O aplicativo Pages permite criar currículos usando o iPhone ou iPad (iOS). A ferramenta, que tem download gratuito na App Store, conta com diversos modelos de currículo simples para que o usuário possa inserir suas informações profissionais. A função é útil para pessoas que precisam enviar em uma emergência seu CV para uma vaga de trabalho, mas estão sem acesso ao computador.

O app também permite compartilhar o arquivo nas redes sociais ou salvar no armazenamento interno do dispositivo. Confira como usar o app Pages para criar e enviar seu currículo usando um iPhone ou iPad.

Tutorial mostra como criar e compartilhar um currículo no app Pages para iPhone e iPad (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o Pages e toque no ícone de mais (+), no canto superior direito da tela. Em seguida, procure pelos modelos de currículo. Clique naquele que deseja editar com suas informações.

... 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">

Ação para iniciar a criação de um currículo usando um modelo do app Page (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque duas vezes sobre as caixas de texto para modificar as informações com seus dados. Basta seguir o modelo para que seu currículo mantenha o layout que você se identificou. Quando terminar, toque em "OK".

Edição de um modelo de currículo no app Pages do iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Nesse momento, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela. Na janela seguinte, escolha "Exportar".

Caminho para exportar um currículo criado com o app Pages (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. O Pages perguntará em qual formato deseja salvar o arquivo. Note que a opção PDF está disponível. Normalmente, esse é o padrão de arquivo exigido pelas empresas ao solicitar um currículo. Toque no formato que deseja para proseguir. A janela final exibirá as opções de compartilhamento com redes sociais, mensageiros online e por e-mail. Usuários de versões recentes do iOS poderão salvar o CV no dispositivo usando a opção de download para o app nativo "Arquivos".

Opção para exportar um currículo criado com o app Pages para iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para criar seu currículo usando um iPhone ou iPad. Tenha sempre a opção de enviar seu histórico profissional para uma nova vaga de emprego usando o Pages do iOS.

Qual o melhor aplicativo para segurança no iOS? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo