A sua última chance de baixar o Windows 10 gratuitamente está com os dias contados. Usuários do Windows que precisam de tecnologias adaptativas só tem até o final de 2017 para atualizarem seus dispositivos para o Windows 10 sem pagar por uma licença. O upgrade sem custos continuou sendo oferecido pela Microsoft mesmo após o fim do prazo oficial de um ano — que terminou em julho de 2016. A atualização grátis para a versão que ajuda a compensar problemas de visão, de audição ou de coordenação motora será encerrada no dia 31 de dezembro deste ano.

A alteração é válida para todos os idiomas do sistema operacional, incluindo o português, e não afeta aqueles que já fizeram a instalação nas suas máquinas.

Acer TravelMate Spin B1 vem com o Windows 10 S (Foto: Divulgação/Acer)

Nenhum motivo foi dado para o encerramento da atualização. Os interessados em fazer a mudança podem baixar o instalador diretamente do site da Microsoft, sem nenhum pedido de comprovação da necessidade de uso de tecnologias de assistência. No site para os Estados Unidos, a fabricante do Windows já mostra o novo prazo máximo para o download gratuito. No site para o Brasil, ainda não. A Microsoft Brasil, porém, confirmou ao TechTudo que o prazo local é o mesmo.

A atualização requer 3 GB de armazenamento e conexão com a Internet. O update é válido para dispositivos com Windows 7 e Windows 8, mas apenas aqueles com a atualização para o Windows 7 SP1 ou Windows 8.1. Veja como obter as versões:

... 1 (SP1)
  • Como atualizar o Windows 8 para o Windows 8.1
  • Como atualizar para o Windows 10 com tecnologias adaptativas de graça
  • Como usar a licença gratuita do Windows 10; veja opções e tire dúvidas
  • Obtendo a atualização para clientes que usam tecnologias adaptativas (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

    Via Microsoft

    Área de Trabalho sumiu no Windows 10? Fórum do TechTudo tem a dica perfeita.



    >>> Veja o artigo completo no TechTudo