Mais de um ano depois do lançamento do WhatsApp para PC, o mensageiro tem um novo aplicativo para computadores que rodam Windows — nas suas verões mais recentes. O programa é feito especificamente para Windows 10 e tem o mesmo funcionamento da versão .exe, disponível no site oficial. As diferenças ficam por conta da distribuição por meio da Windows Store, que garante atualizações centralizadas e compatibilidade com o Windows 10 S, versão mais limitada do software da Microsoft. O app do WhatsApp já aparece na loja americana mas, embora já tenha um link dedicado, ainda está indisponível para download em português.

WhatsApp lança aplicativo para Windows 10 na loja oficial (Foto: Divulgação/WhatsApp)

Sobre os recursos, não há mudanças em relação ao programa que existe desde o ano passado. Isso significa que o novo aplicativo continua sendo uma cópia do WhatsApp Web, mas que pode ser fixada no Menu Iniciar ou na barra de tarefas — ou seja, não requer abrir uma aba do navegador.

O mensageiro exige uma instalação do Windows 10 para PCs 64 bits na versão 14316 ou posterior e pelo menos 240 MB de espaço livre no HD (disco rígido). Sua instala�

... �ão, porém, não é obrigatória.

O WhatsApp que chega à Windows Store é exclusivo do Windows 10, enquanto usuários de Windows 7 ou Windows 8 devem baixar o programa no formato .exe por meio do site oficial. Há ainda um aplicativo para macOS disponível na Mac App Store. A versão online (web.whatsapp.com) é compatível com qualquer sistema por meio dos browsers Chrome, Firefox, Opera, Safari ou Edge.

Veja como usar o WhatsApp no Desktop

Como mudar o status do WhatsApp para invisível? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo