Os smartphones da Samsung contam com vários recursos para o bloqueio de tela, como personalização de atalhos e papel de parede. Mas, entre essas funções, a fabricante também inclui um canal de publicidade que exibe anúncios no display bloqueado do celular. Notificações com propaganda podem aparecer em telefones como o Galaxy S8, S8 Plus, S7 e S7 Edge, além de outros modelos atualizados para o Android 7.

O canal de propaganda tende a ser ativado sem querer pelo usuário durante as configurações iniciais do aparelho. No entanto, é possível desativar o recurso nos ajustes do sistema. Aprenda, no passo a passo abaixo, como remover os pop-ups do bloqueio de tela.

Saiba como remover propagandas da tela de bloqueio de celulares da Samsung (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Acesse as configurações do smartphone e navegue até a opção “Gerenciamento geral”.

... 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">

Acesse as configurações do celular Samsung (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Toque no item “Informações de marketing” para abrir uma janela com informações de publicidade ativadas no aparelho. Desmarque a caixa de seleção para cancelar o recebimento de anúncios.

Desative o recebimento de anúncios (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

A partir de então, o celular interrompe o envio de mensagens promocionais por e-mail, SMS nas notificações que aparecem na tela de bloqueio do celular.

Galaxy S7 está com preço mais baixo no Brasil: vale a pena? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo