O celular Moto E4, da Motorola, tem um recurso nativo que permite bloquear ligações e mensagens de SMS de determinados números. A funcionalidade é válida na constante luta com as empresas de telemarketing entrem em contato por telefone. Posteriormente, caso mude de ideia, o usuário pode desbloquear aquele mesmo telefone.

Confira nos passos a seguir como bloquear e desbloquear número de telefone no Moto E de quarta geração. Vale lembrar que essa funcionalidade limita apenas o recebimento de chamadas e SMSs. Ligações e mensagens por WhatsApp, Telegram e outros apps de chat continuam liberadas.

Moto E4: lançamento da Motorola em 2017 (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 1. Abra o app de telefone (discador) e, na aba de histórico de chamadas, toque sobre o número que você deseja bloquear.

... 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">

Abra o app de telefone e localize o número que será bloqueado no Moto E4 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, vá em "Detalhes da chamada" e toque em "Bloquear número".

Bloqueando um número de telefone no Moto E4 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Como desbloquear um número de telefone no Moto E4

Passo 1. Caso queira remover um número da lista de bloqueio, volte ao app do telefone e toque sobre o botão localizado no canto superior direito da tela. No menu que aparece, toque em "Configurações".

Abra as configurações do app de telefone do Moto E4 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Vá em "Bloqueio de chamadas". Por fim, toque sobre o "X" à direita do número que você quer desbloquear. Você também pode tocar em "Adicionar um número" para bloquear um telefone que não está no seu histórico de chamadas.

Acesse a lista de números bloqueados no Moto E4 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite as dicas para bloquear números de telefone inconvenientes e evite ser perturbado com chamadas em horas inadequadas.

Qual é o melhor celular de até mil reais? Opine no Fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo