Far Cry 5 é o novo game da franquia que chegará ao PS4, Xbox One e PC em Fevereiro de 2018. O game é uma das atrações do estande da Ubisoft na BGS 2017 e mostra que o futuro título tem tudo para abocanhar mais uma vez o prêmio de jogo do ano. O TechTudo testou o game e conta tudo para você, confira.

Far Cry 5 é uma das maiores atrações na BGS 2017 (Foto: Divulgação / Ubisoft)

O que era bom, ficou melhor

Logo nos primeiros minutos, é possível notar que Far Cry 5 mantém praticamente a mesma jogabilidade que consagrou a franquia nos dois últimos títulos. Entretanto, de cara, é possível notar pequenas mudanças, como a possibilidade de ser mais furtivo que nos outros jogos. Para isso, você conta com a ajuda de Boomer, o seu fiel cachorro, que tem a missão de eliminar determinados inimigos de uma forma sorrateira

... 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">

Far Cry 5 tem pequenas mudanças (Foto: Divulgação / Ubisoft)

Foi possível notar também mudanças na I.A. dos seus inimigos. Na primeira missão da versão que jogamos, vimos uma dificuldade maior no comportamento de seus oponentes. Ao invés de movimentos marcados - sempre na mesmas direções - eles se organizam para percorrer o perímetro, fazendo com que o jogador fique atento a todo momentos nas mudanças de trajetos.

Ainda sobre os inimigos, também há mais formas de você resolver suas missões. Há uma série de objetos espalhados por todo o cenário, como explosivos, carros, entre outro elementos, que auxiliam em uma invasão ou retomada da área. Sendo assim, é possível detonar tudo, ou simplesmente usá-los de forma estratégica, como destruir paredes de madeira ou atropelar uma quantidade maior de oponentes.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Testamos Far Cry 5 na BGS 2017 (Foto: Divulgação / Ubisoft)

Visual encantador

Outro elemento que Far Cry 5 mantém é o brilhantismo da parte visual. Desde o começo do jogo, os cenários chamam atenção pelo nível de detalhes e quanto eles impressionam por serem tão imensos.

E dessa vez, ao invés de apostar em montanhas e ambientes mais profundos, a opção foi reinventar uma cidadezinha do interior dos EUA. Nela, há elementos que constituem esse tipo de lugar, como florestas fechadas, pequenas lagoas, estradas, plantações e algumas montanhas, mas nada tão alto como em Far Cry 4.

Os elementos fiéis seguem também em relação a outros elementos, como moradores locais e localidades. Pequenas casas espalhadas pelo mapa são repletas de itens religiosos que representam a seita fictícia no qual o jogo segue o roteiro, criando um ar de fanatismo local, o mesmo vale para as vestimentas dos fiéis e o comportamento deles.

Far Cry 5 na E3 2017: jogo tem ótimos gráficos e som (Foto: Divulgação / Ubisoft)

Novidades apresentadas ampliam a diversão

Na versão que testamos, foi possível notar algumas novidades que farão Far Cry 5 um game ainda mais divertido. A primeira delas é a possibilidade de pescar no jogo. Encontramos um pequeno lago onde, com uma vara, era possível fazer uma pescaria, onde tivemos que mirar, lançar nosso anzol e, claro, esperar algum peixe morder a isca. É possível prever que essa será uma das atividades secundárias mais procuradas no game.

Você pode at;e pescar em Far Cry 5 (Foto: Divulgação / Ubisoft)

Outra atividade (se é que pode ser chamada de atividades) é voar com um pequeno avião. Ele também fica localizado na pequena lagoa do jogo e, uma vez no ar, é diversão de sobra para conduzi-lo. Além de alcançar trechos do cenário de uma forma mais rápida, ele também permite ter uma visão aérea da região, o que ajuda na hora de mapear uma determinada localidade.

Vale a pena?

Far Cry 5 mostra que não é a toa que o jogo é um dos mais esperados de 2018. Melhorando ainda mais todos seus elementos de sucesso, como jogabilidade e gráficos, o jogo traz um enredo que promete muitas polêmicas, o que acaba sendo mais um atrativos para os fãs fiéis da saga da Ubisoft.

Quantum Break, Far Cry Primal ou Uncharted 4: quem tem o melhor gráfico? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo