DigimonLinks é o novo jogo da Bandai Namco da série de monstros digitais para Android e iPhone (iOS). O game combina a jogabilidade de diversos títulos da franquia em versão mobile, trazendo combates de 3vs3 em turnos, uma fazenda para treinar seus Digimons e diversas missões que podem ser feitas em modo co-op. Quer começar bem no novo jogo? Então confira dicas para subir de nível e evoluir rapidamente.

Como subir de nível mais rápido

DigimonLinks é igual qualquer outro RPG, nos quais você ganha experiência completando missões — o que se torna cansativo depois de um tempo. Elas custam pontos de estâmina e, por isso, o truque para subir de nivel mais rápido é repetir uma atividade de custo baixo com XP alto.

Repita as missões que tem baixo custo de estamina em DigimonLinks (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Se você está iniciando o jogo, o melhor é repetir a terceira (Stage 03) da Area 03. Use o modo de combate automático com a velocidade dupla para deixar tudo ainda mais rápido. Outra opção, para quem está mais avançado no jogo, é refazer a última missão da Area 13 e 14.

Lembre-se que o Digimon só ganhará a experiência se ficar na equipe até o final da luta. Se ele morrer (e não reviver) não receberá nada.

Use o restaurante para recuperar estâmina

O restaurante (Restaurant) é uma das construções que você desbloqueará em DigimonLinks — e será uma das mais úteis para subir de nível. Um truque é usar o upgrade do local a seu favor para recuperar estâmina.

... t-media--normal content-photo">

Use o restaurante para recuperar estâmina em DigimonLinks (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Estava fazendo uma atividade de custo alto e estâmina acabou? Faça um upgrade do restaurante. O custo é baixo e, além de recuperar toda a energia, também expande o limite total da sua barra. Comece o upgrade, mas não finalize a construção ainda. Primeiro, esgote a sua estâmina por completo, depois termine a construção para recuperar tudo de uma vez.

Como farmar itens de evolução

A evolução dos Digimon depende de materiais específicos que são obtidos em missões ou como prêmios por completar objetivos diários. Contudo, existem maneiras mais eficazes de "farmar" esses itens.

Pegue itens de evolução na Advent Quest e Daily Quest de DigimonLinks (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Enquanto os itens básicos estão nos objetivos normais (Normal Quests), os mais importantes para as formas Ultimate e Mega são exclusivos das atividades diárias (Daily Quests) e de início (Advent Quests). A primeira separa os materiais por tipo e dias da semana e a segunda muda de acordo com os eventos do jogo — por isso, fique atento as notícias.

Não quer esperar para pegar os itens diários? Não precisa. Use cinco DigiStones para desbloquear qualquer Daily Quest por 30 minutos.

Ficou difícil? Entre no modo co-op

Uma das novidades de DigimonLinks são as batalhas em modo cooperativo. Se você empacar em uma missão, ou quiser enfrentar um chefe forte, inicie a partida em co-op e espere por mais dois jogadores. A luta ficará mais fácil e todos receberão os mesmos itens e experiência.

Use o modo co-op para lutar contra chefes em DigimonLinks (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passe habilidades para outro Digimon

O Dojo tem uma opção muito útil de transferência de habilidades (Legacy Skill). A função sacrifica um Digimon para que outro receba seu ataque — que pode ser usado em combate. Isto permite que você mude sua estratégia de luta para aproveitar as vantagens elementais de um golpe, por exemplo, ou transformar um monstro em suporte.

Use o Dojo para transferir ataques em DigimonLinks (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Use as vantagens de cada elemento

Seguindo a dica anterior, aproveite as vantagens e desvantagens de cada elemento (água é forte contra fogo, por exemplo). Causar o dobro de dano nos inimigos vai lhe poupar tempo. As missões são classificadas por elementos, o que torna a tarefa fácil. Caso você não tenha um Digimon que leve vantagem, use a transferência de habilidades.

Use a vantagem elemental a seu favor para causar o dobro de dano em DigimonLinks (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Guarde DigiStones e DigiLinks

DigimonLinks também tem um sistema de "gatcha" no qual os Digimon vem em sorteios. Por mais que seja tentador usar 20 DigiStones — um custo relativamente baixo para pegar um monstro —, não gaste suas pedras. Guarde até obter 200 DigiStones ou DigiLinks. Desta maneira, você terá mais chances de tirar o Digimon que deseja e pode ganhar bônus.

Faça o "gatcha" de dez Digimon para garantir uma Megaevolução (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Alguns sorteios de dez Digimon vem com um Mega garantido.

Qual o melhor Anime ou Mangá? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo