Stranger Things, popular série da Netflix, é uma das estreias nos jogos mobile da semana que passou. O game foi lançado gratuitamente para iOS e Android e traz estilo de RPG antigo, similar ao clássico Zelda, de Super Nintendo. Batman é também um grande jogo que chega para dispositivos móveis, entre outros que foram lançados, anunciados ou receberam promoções – há até mesmo um novo game da série Game of Thrones no forno e mais uma aventura no mundo dos Digimon. Confira todas as novidades:

Lançamentos:

Stranger Things The Game (iOS/Android)

Stranger Things The Game chegou aos celulares e surpreendeu. Gratuito, o título te coloca no papel dos principais personagens do seriado da Netflix, com objetivos variados. É preciso investigar a pequena cidade de Hawkins e enfrentar inimigos – humanos ou não – para libertar o jovem Will. A aventura apresenta gráficos retrô e jogabilidade de RPG que lembra The Legend of Zelda A Link To The Past, entre outros jogos similares.

Stranger Things: The Game reimagina eventos da série com visual retrô no iPhone, iPad e Android (Foto: Divulgação/BonusXP Inc)

Batman The Enemy Within (iOS/Android)

Após algum sucesso nos consoles e computadores, Batman The Enemy Within chega aos dispositivos móveis. O jogo de aventura da DC Comics, com produção da Telltale, coloca o jogador no comando de um Homem-Morcego ainda em início de carreira, mas que agora precisa enfrentar o Charada, Coringa e outras ameaças maiores. Os dois primeiros capítulos já podem ser comprados

... e baixados pelos fãs.

Batman: The Enemy Within (Foto: Divulgação/Telltale Games)

Mighty Strike Team (iOS/Android)

Mighty Strike Team é um jogo de aventura em plataformas com gráficos retrô, lembrando aventuras da época de 16-bit. O título é pago, mas por isso mesmo vem com campanha grande e muitos desbloqueáveis – sem a necessidade de pagamentos adicionais. A estética dos heróis lembra desenhos japoneses e deve agradar quem busca algo neste sentido.

Mighty Strike Team (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

DigimonLinks (iOS/Android)

DigimonLinks é um jogo de aventura e RPG baseado no famoso desenho animado dos anos 90 em que você pode criar e treinar seu Digimon, montar equipes, explorar o Digimundo e batalhar contra o computador ou outros jogadores. Bem fiel ao material original, o título tem figurinhas famosas, como o monstro Agumon e outros.

DigimonLinks (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Dragon Project (iOS/Android)

Dragon Project é um jogo 3D cooperativo de RPG que mescla alguns elementos de ação. Em termos de estética, ele lembra bastante os games no estilo MMORPG, como World of Warcraft, mas tem premissa e jogabilidade bem mais básicas. O mais divertido é que sua jogabilidade é bem simples, o que permite jogá-lo com apenas uma mão – o que não é tão comum em games com muita ação. Com poucos toques, você vai invadir masmorras e derrotar grandes monstros com seus amigos, ainda que nem todos eles sejam fáceis.

Dragon Project (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Flame versus Blaze (iOS/Android)

Flame versus Blaze é um jogo para iOS e Android da Square Enix, a mesma produtora de séries como Final Fantasy e Kingdom Hearts. Trata-se de um game no estilo Moba, ou seja, arena online de batalha multiplayer, mesmo gênero de títulos como League of Legends e Dota 2. Selecione seu personagem, monte sua equipe e invada a base adversária. Suba no ranking e dispute partidas rápidas para ganhar mais benefícios. Flame versus Blaze é gratuito, como a maioria dos Mobas atuais.

Flame versus Blaze (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

GeoStorm (iOS/Android)

GeoStorm é um game de aventura no qual o objetivo é escapar de catástrofes naturais. O título é baseado em um filme de mesmo nome, que no Brasil se chama “Tempestade: Planeta em Fúria”, e está disponível para iOS e Android, gratuitamente. Personagens do longa-metragem fazem participações, enquanto você explora o local, interage com outros sobreviventes e lida com perigos diversos.

GeoStorm (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Anúncios:

Game of Thrones Conquest

Game of Thrones Conquest foi anunciado nesta semana e deve ser lançado de modo grátis para Android e iOS nos próximos dias. O jogo já está em pré-registro e, além de trazer personagens do popular seriado, promete apresentar disputas regionais e batalhas estratégicas pelo Trono de Ferro. O título deve apresentar todo o mapa de Westeros e conter ainda conflitos baseados nas histórias do livro e show.

Uma prévia do que terá em Game of Thrones Conquest (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Atualizações:

Unison League, jogo musical com elementos de RPG, está com um crossover pouco inusitado em sua mais recente atualização, trazendo para dentro do game a "diva virtual" Hatsune Miku. O update, chamado de "Unison League X Hatsune Miku" insere músicas da ídolo, além de itens decorativos temáticos inspirado em Miku. A novidade é gratuita, mas os itens só podem ser obtidos a partir de tarefas concluídas, ou comprando com dinheiro real.

Unison League tem crossover com Hatsune Miku (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Promoção:

Glass Road (iOS)

Do mesmo criador do sucesso Agricola, o jogo de tabuleiro Glass Road está em promoção na sua edição digital, apenas para iOS. Normalmente vendido por US$ 5, ele agora custa US$ 2 por tempo limitado. Glass Road na sua versão digital suporta partidas para 2 a 4 jogadores, possui modo online para dois participantes com salas públicas ou privadas e também tem modo mais fácil, para quem quer aprender. O game é no estilo “europeu”, no qual o objetivo é somar pontos para sair com a vitória ao final.

Glass Road está em promoção (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Quer fazer um título no estilo de Stranger Things? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo