O aplicativo do WhatsApp para iPhone (iOS) recebeu uma atualização na última quinta-feira (5) e ganhou um novo visual. Agora, a rede social mais usada do Brasil está com uma aparência consistente com o iOS 11, exibindo o cabeçalho da tela de mensagens, ligações, Status e configurações em letras grandes. Além da interface atualizada, foi adicionada uma nova função que facilita a busca por mensagens antigas.

O recurso permite pesquisar mensagens em uma conversa específica, tanto em grupos de bate-papo quanto em chats individuais com amigos. Confira, no passo a passo abaixo, como usar a novidade. Vale lembrar que é necessário ter a última versão do WhatsApp instalada no smartphone da Appleaprenda a atualizar os apps do seu celular.

Passo 1. Abra a conversa na qual você quer realizar a busca e toque sobre o nome do contato, na parte superior da tela, para visualizar os dados. O recurso funciona tanto em chats com amigos quanto em grupos.

Acesse os dados do grupo ou contato no WhatsApp para iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque em "Buscar Conversas". Um campo de busca será exibido na parte superior da tela. Digite o termo que você quer pesquisar para localizar a mensagem. O número de resultados é exibido logo acima do teclado. Você pode usar as setas à esquerda para alternar entre as mensagens encontradas.

... __container">

Usando a pesquisa em conversas no WhatsApp para iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite a dica para localizar facilmente mensagens em conversas do WhatsApp no iPhone.

Imagem mostra o novo visual do WhatsApp para iPhone com iOS 11 (Foto: Reprodução/Luciana Maline)

Como usar WhatsApp sem tocar no celular? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo