O Instagram ganha uma opção para compartilhar seus stories também no Facebook. Ou seja, além de publicar os conteúdos que duram 24 horas no próprio app de fotos e vídeos, você agora pode enviar o mesmo post para as histórias do Facebook. O recurso que integra ainda mais as redes sociais de Mark Zuckerberg vai chegar aos poucos para todos os usuários dos aplicativos para celulares com Android e iPhone (iOS).

A mudança reduz o tempo necessário para fazer um post nas duas plataformas, já que permite compartilhar o mesmo conteúdo — com todas as edições já feitas no app do Instagram — ao mesmo tempo nos dois espaços.

Opção para compartilhar Stories do Instagram nas histórias do Facebook (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)

Vale lembrar que o volume de pessoas que usa o Instagram Stories diariamente alcança a marca de 250 milhões. Essa nova forma de integração entre as plataformas pode aumentar o número de usuários diários nas histórias do Facebook.

Em resposta ao TechTudo, um porta-voz da rede social

... confirmou o novo recurso: "agora você tem a opção de compartilhar seus Instagram Stories também no Facebook Stories. Estamos sempre trabalhando para tornar mais fácil compartilhar momentos com as pessoas que importam para você".

Em um primeiro momento, será possível fazer posts nos stories apenas do Instagram para o Facebook, e não o contrário. A empresa, entretanto, não elimina a possibilidade de oferecer essa alternativa no futuro.

Dúvidas sobre o Instagram Dix? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo