O Moto E4, da Motorola, já vem com algumas configurações da tela de bloqueio pré-definidas. Entretanto, o usuário pode personalizar esses ajustes a qualquer momento. É possível alterar o tempo de espera para o bloqueio automático, mudar o método de autenticação, impedir que o botão lateral bloqueie o sistema, além de adicionar uma mensagem na tela de bloqueio do celular.

Aprenda, no tutorial a seguir, como configurar as principais opções da tela de bloqueio do Android no Moto E de quarta geração. O passo a passo foi feito na versão 7.1.1 (Nougat) do sistema do Google.

Aprenda a configurar a tela de bloqueio do Moto E4 (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Alterar o tempo para bloqueio automático

Passo 1. Acesse as configurações do Android, deslize até a seção "Dispositivo" e toque em "Tela".

... 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">

Acesse as configurações do Android no Moto E4 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque em "Modo ocioso" e, por fim, selecione o tempo de espera para o celular ser bloqueado automaticamente.

Alterando o tempo de espera no Moto E4 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Adicione ou altere o método de bloqueio

Passo 1. Volte à tela de configurações do Android e, agora, toque em "Segurança". Em seguida, clique em "Bloqueio de tela".

Abra as configurações de bloqueio de tela no Moto E4 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Confirme o seu padrão, PIN ou senha atual para acessar as configurações. Por fim, basta tocar sobre a opção de bloqueio desejada para configurar ou, caso seja o seu método atual, alterar a senha.

Adicionando ou alterando o método de bloqueio no Moto E4 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Desative o bloqueio usando o botão lateral

Passo 1. Na tela principal de configurações do Android, toque em "Segurança". Dessa vez, toque sobre o ícone da engrenagem que aparece à direita de "Bloqueio de tela".

Acesse as configurações do bloqueio de tela no Moto E4 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Por fim, basta desativar a opção "Botão liga/desliga bloqueia". Dessa maneira, ao pressionar o botão na lateral, a tela será desligada, porém o celular permanecerá desbloqueado.

Desativando bloqueio pelo botão lateral (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Adicione uma mensagem na tela de bloqueio

Passo 1. Ainda nas configurações da tela de bloqueio, toque em "Mensagem da tela de bloqueio", escreva o texto desejado e toque em "Salvar". A mensagem será exibida na tela de bloqueio do Android e pode trazer informações de contato, caso você perca o celular.

Adicionando mensagem na tela de bloqueio no Moto E4 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite as dicas para configurar e personalizar a tela de bloqueio do seu Moto E de quarta geração.

Qual é o melhor celular de até mil reais? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo