O PicsArt é um app gratuito para iPhone (iOS) e Android que permite realizar edições avançadas em fotos pelo celular. Entre as opções, chama atenção a ferramenta para aplicar figurinhas em selfies, recurso bastante conhecido em apps de redes sociais e mensageiros, como o Instagram e WhatsApp. O diferencial fica por conta das várias opções de edição e do banco com centenas de stickers editáveis, o que permite criar uma combinação única de figuras em uma selfie.

Neste tutorial, mostraremos como baixar, aplicar e editar figurinhas para usar em fotos armazenadas em seu celular.

Tutorial mostra como retirar manchas e espinhas em fotos do celular com o app PicsArt (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o PicsArt e escolha a opção "Adesivos Incríveis". Em seguida, role a tela e toque no adesivo que deseja usar.

... 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">

Opção para selecionar um adesivo no app PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque na figurinha escolhida para que ela seja aberta em tela cheia e escolha a opção "Aplicar".

Ação para baixar uma figurinha no app PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Use a opção "Câmera" para fazer uma selfie ou escolha uma que esteja salva na biblioteca do celular. Note que a figurinha será aplicada automaticamente e você poderá arrastá-la para qualquer lugar da imagem. Além disso, é possível ampliá-la tocando e arrastando o dedo no canto inferior direito ou usar as opções de edição para alterar o aspecto da figurinha. Para continuar, toque em "Aplicar".

Ação para aplicar uma figurinha em uma selfie no app PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Nesse momento, toque na opção "Adesivo" e escolha uma nova figura para acrescentar em sua foto.

Opção para escolher uma nova figurinha para aplicar em uma selfie com o app PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Repita as configurações para a nova figurinha e toque em aplicar para que os efeitos sejam salvos. Para prosseguir, toque no ícone de seta branca, no canto superior direito da imagem. Em seguida, toque na opção "Salvar" para continuar.

Opção para salvar uma selfie com figurinhas no app PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Toque na opção salvar para que a foto seja enviada para biblioteca de mídia do celular. A janela seguinte mostrará opções de compartilhamento com redes sociais e mensageiros.

Opções para salvar e compartilhar uma imagem no app PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Use a dica para editar suas selfies antes de enviá-las para amigos ou para usar em suas redes sociais.

Qual app baixar para tirar fotos em baixar resolução? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo