Outubro começa a encerrar os lançamentos do ano com títulos como Forza Motorsport 7, Super Mario Odyssey, Gran Turismo Sport, Middle-Earth Shadow of War, Assassin's Creed Origins, entre outros grandes nomes nos consoles e computadores, seja no PS4, Xbox One, Switch e até Nintendo 3DS. Diversos deles serão lançados ao longo do mês, mas separamos alguns que formam os maiores destaques deste período. Confira, na lista a seguir:

Super Mario Odyssey (Switch) – 27 de outubro

Super Mario Odyssey chega no final de outubro e apenas no Switch, console da Nintendo. O jogo é o novo título principal da série Mario, popular desde os tempos de Nintendinho e SNES, e vem com mundo 3D completamente explorável que remete à saga de Super Mario 64. Agora, o personagem está preso em uma série de mundos bem diferentes do seu e precisa usar as novas habilidade de seu chapéu, que toma o controle de outros seres, para avançar nas fases de plataforma.

Super Mario Odyssey (Foto: Divulgação/Nintendo)

Middle-Earth Shadow of War (PS4, Xbox One, PC) – 10 de outubro

Middle-Earth Shadow of War chega já no meio de outubro para agradar os fãs de O Senhor dos Anéis. Seu antecessor, Shadow of Mordor, recebeu elogios por apresentar não apenas uma boa história inédita, mas também jogabilidade de ação decente e divertida. Talion, o patrulheiro, retorna para tentar derrubar Sauron de vez, mas agora ele terá em mãos um novo Anel do Poder, similar aos que foram forjadas, épocas atrás na Terra-Média.

... content-media--normal content-photo">

Middle-earth Shadow of War (Foto: Divulgação/Warner)

Forza Motorsport 7 (Xbox One, PC) – 3 de outubro

Exclusivo de peso da Microsoft, Forza Motorsport 7 vai chegar ao Xbox One e PC e, mais tarde, poderá ser utilizado também no Xbox One X, quando a nova versão do console for lançada, com direito a visual 4K. O game base terá 700 carros, incluindo de marcas famosas como Ferrari, Lamborghini, Porsche e mais. O novo título terá ainda efeitos de clima dinâmico, personalização de piloto e outros elementos interativos.

Forza 7 (Foto: Divulgação/Microsoft)

The Evil Within 2 (PS4, Xbox One, PC) – 13 de outubro

Novo jogo de horror da Bethesda, The Evil Within 2 sai para PS4, Xbox One e PC em meados de outubro. O título continua o terror visto na primeira aventura e vem com cenas tão perturbadoras que prometem surpreender. O título terá sistema de melhoria de armas, sobrevivência e, claro, muitos sustos. A aventura em terceira pessoa lembra os primeiros Resident Evil, mas com muito mais visões e monstros chocantes.

The Evil Within 2 (Foto: Divulgação/Bethesda)

Gran Turismo Sport (PS4) – 17 de outubro

Um dos poucos exclusivos de PS4 do mês de outubro, Gran Turismo Sport mostra que a série de automobilismo e simulação da Sony ainda está viva - por mais que não tenha um número no final. Gran Turismo Sport é de corrida que inclui campanha, modalidade livre e a chamada "Arcade", modo que dá mais liberdade aos jogadores. Haverá competição online e offline para até quatro participantes. Não há elementos de dia e noite ou clima dinâmico, porém, o jogo promete ter cerca de 200 carros e 27 pistas.

Gran Turismo Sport (Foto: Divulgação/Sony)

Just Dance 2018 (PS4, Switch, Xbox One, Xbox 360, Wii U, PS3, Wii) – 24 de outubro

Programado para o final de outubro, Just Dance 2018 é mais um título da série de dança da Ubisoft, que geralmente é lançado em todos os aparelhos atuais. Poucas novidades concretas sobre essa versão foram reveladas de forma ampla, a não ser pelo setlist, sempre renovado. Músicas de Bruno Mars, Ariana Grande, Jamiroquai, Hyuna, Hatsune Miku, Lady Gaga, Beyoncé, Selena Gomez, entre outras, estão previstas.

Just Dance 2018 (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Wolfenstein 2 The New Colossus (PS4, Xbox One, PC) – 27 de outubro

Chegando no finalzinho de outubro, Wolfenstein 2 The New Colossus é mais um game de tiro da Bethesda que dá continuidade à saga que praticamente iniciou este gênero, há muitos anos. O jogo foi apresentado na E3 deste ano e promete ter muita ação e cenas tensas. O jogador controla seu personagem em um mundo alternativo onde o nazismo venceu e domina o globo. Cabe ao herói ser a resistência e lidar com ameaças constantes, incluindo literais máquinas de guerra. O título também está programado para chegar ao Switch, porém, apenas em 2018.

Wolfenstein 2: The New Colossus (Foto: Divulgação / Bethesda)

Age of Empires Definitive Edition (PC) – 19 de outubro

Age of Empires Definitive Edition marca o retorno de uma das séries mais clássicas de estratégia já lançadas nos computadores. A versão definitiva não apenas melhora gráficos, mas renova totalmente o visual, incluindo também a fluidez de cenários e unidades. O relançamento foi feito para quem jogou o original e quer sentir a nostalgia, mas também para apresentar a novidade para uma nova geração de fãs.

Age of Empires Definitive Edition (Foto: Divulgação/Microsoft)

Assassin's Creed Origins (PS4, Xbox One, PC) – 27 de outubro

Após um breve período em pausa, a série de ação e aventura da Ubisoft retorna em Assassin's Creed Origins, programado para o final de outubro. O jogo te apresenta a um novo protagonista e também a um cenário nunca antes explorado na saga: Egito antigo. Veremos pirâmides, rios famosos, locais de realeza e outros elementos comuns nesta ambientação. Origins promete ser o maior Assasin's Creed já feito e também o mais variado em termos de tarefas e missões.

Assassin's Creed Origins (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Destiny 2 (PC) – 24 de outubro

Destiny 2 já chegou aos consoles Xbox One e PS4, mas promete desembarcar no PC para trazer seu sucesso no final de outubro. Assim como nas edições originais, o game dá continuidade na luta dos Guardiões frente a uma nova ameaça. O título para computador promete ter visual melhorado e progressão de cena a 60 quadros por segundo, extremamente fluído. Destiny 2 também tem foco no multiplayer cooperativo e competitivo, com direito a clãs, facções, entre outras funcionalidades específicas desta sequências.

Destiny 2 (Foto: Divulgação/Activision)

Fire Emblem Warriors (3DS, Switch) – 28 de setembro

Em 28 de setembro os donos do Nintendo 3DS e Switch poderão jogar Fire Emblem Warriors, que segue de perto a fórmula de Hyrule Warriors, colocando os heróis da saga em ambiente de pancadaria e conflito aberto. É preciso controlar seus personagens no campo de batalha para lidar com o avanço de tropas inimigas. O título promete ter personagens de vários jogos da série, incluindo destrancáveis.

Fire Emblem Warriors (Foto: Divulgação/Nintendo)

South Park: The Fractured But Whole (PS4, Xbox One, PC) – 17 de outubro

Em meados de outubro os fãs de South Park poderão aproveitar a nova aventura de RPG de seus personagens favoritos em South Park: The Fractured But Whole. O game mantém o visual e esquema de jogabilidade do anterior, que se assemelha bastante com o que vimos na animação, além das piadas de humor altamente ácido e cheias de trocadilhos – até mesmo no nome nacional, que se chama South Park: A Fenda que Abunda Força.

South Park: a Fenda que Abunda Força (Foto: Divulgação/Ubisoft)

O que você achou do Nintendo Switch? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo