Usuários do Instagram vão poder escolher quais perfis estão autorizados ou não a publicar comentários em suas fotos. O recurso faz parte de um conjunto de ações da rede social para criar um espaço seguro para as pessoas se expressarem. As novidades foram lançadas em comemoração à marca de 800 milhões de usuários no mundo, com 500 milhões ativos todos os dias.

A ferramenta de controle está disponível para contas públicas e privadas. Agora, é possível que o usuário escolha entre todos os perfis ou limitar a seguidores. Ela pode ser acessada nos aplicativos móveis da plataforma e já está disponível para celulares Android e iPhone (iOS).

Para acessar as novas opções, é necessário ter a versão mais recente do aplicativo instalado. Entre no menu de opções e selecione “Comentários”. Na tela seguinte, localize a opção “Controle de comentários” e selecione se você quer permitir ou bloquear outros perfis. Uma última tela será exibida com as opções possíveis.

Instagram vai permitir selecionar perfis que podem ou não comentar (Foto: Reprodução/Instagram)

A ferramenta é uma expansão de outro recurso da plataforma, que permite filtrar comentários e bloquear palavras específicas. A opção, que só estava disponível em inglês, foi expandida para funcionar com outros idiomas, incluindo o português.

Outra novidade divulgada é a possibilidade de denunciar vídeos ao vivo de forma anônima. O objetivo do recurso é permitir que usuários alertem a plataforma a

... o perceberem que alguém necessita de atenção por passar por dificuldades durante uma transmissão. O usuário vai receber avisos com opções para conversar com outras pessoas ou chamar por amigos.

O Instagram também divulgou novos stickers de coração para divulgar atos de gentileza. O recurso faz parte de uma ação da rede social em várias cidades ao redor do mundo para transformar paredes em murais coloridos para alegrar a vida dos usuários.

Como recuperar senha do Instagram? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo