A Bose anunciou na última quinta-feira (21), o QC35II, um headset sem fio com tecnologia de cancelamento de ruído. Como diferencial, ele traz de fábrica a possibilidade de integração com a Google Assistente e possui um botão exclusivo para acionar a ferramenta. O QC35II tem o mesmo design do seu irmão mais velho, o QC35; lançado em 2016. Ele possui almofadas macias de couro sintético e hastes feitas com plástico denso, proporcionando mais resistência contra impactos. Além disso, ele tem conexão via Bluetooth ou por cabo de 3,5 mm.

Bose QC35II tem suporte ao Google Assistente (Foto: Divulgação/Bose)

Segundo a fabricante, esse é o primeiro fone de ouvido a oferecer acesso por voz - e de forma contínua - à assistente pessoal da Google e essa integração permite que os usuários façam perguntas, controle suas músicas, ouçam notícias, realizem ligações, entre outros comandos.

... Q/9oACAEDAQE/AT//xAAUEQEAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAQ/9oACAECAQE/AT//xAAfEAACAgEEAwAAAAAAAAAAAAABAgMREgAQEyAhMXH/2gAIAQEABj8C1KRJ5VuOKIGsmqz0lNo0Dtnkfd/N/wD/xAAbEAEAAgIDAAAAAAAAAAAAAAABETEAECAhkf/aAAgBAQABPyHHEY9BaT3gFKE1se6XAEzgQa//2gAMAwEAAgADAAAAENFP/8QAFBEBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAEP/aAAgBAwEBPxA//8QAFBEBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAEP/aAAgBAgEBPxA//8QAGhABAQEAAwEAAAAAAAAAAAAAAREhABAxUf/aAAgBAQABPxDjKNm8wnPgAcg3Xg0O3YOsziqUZgJMNsAPAnX/2Q==">

Bose QC35II possui cancelamento de ruído (Foto: Divulgação/Bose)

Outra característica interessante deste modelo é que sua bateria pode durar até 20 horas, e caso ela descarregue, basta 15 minutos de recarga para você ter mais duas horas de autonomia. O QC35II também traz uma configuração para o cancelamento de ruído através do aplicativo Bose Connect, permitindo ajustar essa função para "fraca", "intensa" ou "desligada" – o que não acontece em outros aparelhos da marca.

Bose QC35II tem bateria para 20 horas de música (Foto: Divulgação/Bose)

Até o momento, não foi informado nada a respeito das vendas aqui no Brasil, porém ele já está disponível em mercados como Alemanha, Austrália, Canadá, Estados Unidos, França e Reino Unido. Em relação ao preço, o QC35II custa US$ 349,95, aproximadamente R$ 1.098 em conversão direta e sem considerar os impostos.

Via Bose

Fone de ouvido Bluetooth: qual o melhor custo/benefício? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo