O Moto Z2 Play possui bateria de 3.000 mAh, com promessa de duração de um dia inteiro. Além disso, o celular tem carregamento rápido, que garante até sete horas de uso com apenas 15 minutos na tomada, segundo a fabricante. No entanto, se a bateria do smartphone não durar o dia todo, é possível ativar o Modo de Economia de Energia para assegurar mais algumas horas de uso.

O passo a passo a seguir ensina como ativar o modo de economia de energia no celular da Motorola. Além disso, aprenda como definir um momento para que o recurso ligue automaticamente.

Passo 1. Desça a barra de notificações e acesse as configurações do smartphone. Role a tela e toque em "Bateria".

Acesse as configurações de bateria no Moto Z2 Play (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 2. Selecione "Economia de bateria" e ative o recurso na chave no topo da tela.

... 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">

Ative a economia de bateria no Moto Z2 Play (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 3. Em "Ativar automaticamente", selecione quando o celular deve entrar nesse modo de forma automática. É possível escolher quando ele estiver com 5% ou 15 % de bateria. Se optar pela opção "Nunca", o recurso só será ativado quando o usuário fizer manualmente.

Defina a ativação automática do recurso no Moto Z2 Play (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Para desativar, bastar desfazer o procedimento do passo 2.

Qual é o melhor celular intermediário? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo