Fazer uma transmissão ao vivo no Twitter agora está tão simples quanto as lives do Facebook. Diferentemente de como era em 2016, desde o início deste ano já não é mais necessário usar o Periscope para transmitir um vídeo na rede social. O recurso do app para iPhone (iOS) e celulares com Android compartilha o conteúdo diretamente na plataforma. Assim, o usuário não precisa mais baixar outro aplicativo ou instalar recursos externos.

Para entender como funciona, veja o tutorial de como realizar uma transmissão ao vivo no Twitter pelo aplicativo. O passo a passo é válido tanto para os aparelhos com o sistema operacional do Google quanto para os da Apple.

Como fazer uma transmissão ao vivo no Twitter pelo celular (Foto: Caio Bersot/TechTudo)

Passo 1. Abra o feed do Twitter e toque no símbolo da pena, no canto direito superior, como se fosse criar um tweet. Em seguida, clique em "Ao vivo".

... 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">

Abra o feed do Twitter (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. A página de lives do Twitter irá abrir. Para fazer a transmissão, o aplicativo usa a câmera e o microfone do seu smartphone. Quando estiver pronto, clique em "Entrar AO VIVO" para começar.

Toque em "Entrar AO VIVO" no Twitter (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 3. Para encerrar a transmissão, é só clicar no "X", no canto direito superior da tela. Depois, basta confirmar em "Parar Transmissão".

Encerre a transmissão no Twitter (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Qual a sua rede social favorita? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo