A Dell lançou no Brasil o PC Gamer Inspiron projetado para os processadores AMD Ryzen, nesta quarta-feira (6). O computador em formato desktop já está à venda nos canais oficiais e varejo nacional com preço a partir de R$ 2.999. O equipamento permite rodar os jogos em alta resolução Full HD ou até em 4K, com 60 quadros por segundo, sendo integrado com placa de vídeo dedicada compatível com realidade virtual (VR), dependendo da versão selecionada. Por dentro ainda está uma memória RAM de até 16 GB e, quem gosta de customização, pode expandir sua potência combinando placas e unidades de armazenamento.

Dell lança PC Gamer Inspiron com design arrojado (Foto: Foto: Divulgação/Dell)

A ideia da fabricante é oferecer uma máquina com bom custo-benefício, capaz de rodar os jogos mais exigentes, para o amplo público gamer no país. O PC Gamer da Dell apresenta um design futurístico com metade do visual em prata robótico e a outra metade vazada em LED azul. O sistema completo de resfriamento mantém a temperatura estabilizada para otimizar o desempenho. Como tradicionalmente acontece no site da Dell, o usuário pode selecionar configurações mais básicas, com um preço mais razoável, ou avançadas para se enquadrar ao seu tipo de uso diário.

... 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">

PC Gamer Inspiron da Dell tem configurações potentes ou intermediárias (Foto: Foto: Divulgação/Dell)

Na ficha técnica, o desktop gamer pode vir com processador AMD Ryzen 3 1200, 5 1400 ou, o mais potente, 7 1700x. Quer saber sobre o espaço? Há opções de até 1 TB (HD) somados com 256 (SSD). É possível ampliar usando os 5 slots de armazenamento (3 HDD e 2 SSD). A memória RAM DDR4 chega a até 16 GB nativos, sendo possível também expandir para até 32 GB, com uma placa-mãe AMD Promontory X370. O sistema operacional fica no Microsoft Windows 10 ou Ubuntu.

Dell PC Gamer Inspiron oferece conexões completas (Foto: Foto: Divulgação/Dell)

Quando o assunto é placa de vídeo dedicada também há escolha: NVIDIA GeForce GTX 1060 (6 GB), AMD Radeon RX 570 (4 GB) ou AMD Radeon RX560 (2 GB). O gamer pode combinar o uso de duas placas de vídeo para potencializar a máquina. Sobre as conectividades, o desktop oferece USB 2.0, 3.1 (tipo A e C), entrada de áudio completa, conector Ethernet, saída de som para microfone 7.1 e HDMI. As dimensões do PC ficam em 458,8 x 216 x 437,53 mm com peso de 13,74 kg.

Via Dell

Como montar um PC gamer? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo