Dragon Ball: Xenoverse ? o mais novo game de luta de Goku e sua turma. Desenvolvido pela Dimps Corporation e publicado pela Bandai Namco, o t?tulo ser? lan?ado digitalmente no dia 24 de fevereiro para PS3,?PS4,?Xbox One,?Xbox 360?e PC,?e chegar? ?s principais redes varejistas no dia 27 do mesmo m?s com legendas em portugu?s do Brasil. Confira nossas impress?es sobre o jogo, testado em evento promovido pela Bandai Namco, em S?o Paulo.

Dragon Ball Xenoverse: conhe?a o game que promete revolucionar a franquia

Testamos o novo game da franquia Dragon Ball (Foto: Divulga??o)

O universo perfeito para os f?s de Dragon Ball

Engana-se quem pensa que Xenoverse ? um simples jogo de luta arcade ? la Tekken, no qual o jogador escolhe um dos diversos personagens e parte direto para porrada. Na primeira aventura de Dragon Ball para a nova gera??o, o jogador dever? criar um personagem ?nico para viajar no tempo e tentar intervir em lutas hist?ricas do passado.

Para encarar inimigos consagrados, como Vegeta, Cell e Freeza, por exemplo, o jogador dever? escolher entre ser um Terr?queo, Majin, Saiyajin, Namekuseijin ou Freeza para explorar o rico universo de Akira Toriyama sob uma perspectiva completamente nova.

Durante o nosso teste, tivemos a oportunidade de criar um personagem que parece realmente ter sa?do da mente do criador da franquia. Com ele, exploramos a misteriosa cidade de Toki Toki, uma nova configura??o de mundo que suporta mais de 200 jogadores, e conversamos com figuras carism?ticas da s?rie para iniciarmos algumas quests.

Xenoverse dispon?vel em evento promovido pela Bandai, em S?o Paulo (Foto: Reprodu??o/Victor Teixeira)

Assim como em um t?pico RPG, voc? pode personalizar o avatar da forma que quiser e quando bem entender, desbloquear novos poderes, armas e acess?rios e ainda buscar tarefas com diversos NPCs espalhados em uma cidade totalmente aberta ? explora??o.

Xenoverse tamb?m introduz um sistema de mestres bastante interessante. Nele, o protagonista deve escolher um personagem da s?rie para ser o seu mentor, ou seja, um mestre que ir? trein?-lo com m?todos espec?ficos, visando aprimorar caracter?sticas ?nicas de batalha. Portanto, voc? precisar? escolher o mestre cuidadosamente de acordo com os seus padr?es de jogo.

Al?m das principais figuras que comp?em o universo da s?rie, Xenoverse vai apresentar novos personagens, como Mira, uma ambiciosa criatura artificial que almeja ser a mais poderosa do universo, e Towa, um misterioso cientista vindo de um mundo demon?aco. O jogador ainda ser? capaz de explorar a hist?ria do Supremo Kai do Tempo, uma divindade demon?aca com mais de 75 milh?es de anos.

Embora o foco seja nas temporadas que antecedem Dragon Ball GT, Goku e Vegeta tamb?m v?o marcar presen?a nas desenfreadas pancadarias em suas formas de Super Saiyajin 4.

Xenoverse promete batalhas intensas baseadas na famosa s?rie (Foto: Divulga??o)

Jogando o anime (ou quase isso)

Xenoverse possui um visual extremamente fiel ao anime. A impress?o ? de que o jogo nada mais ? do que um mang? jog?vel, tamanha quantidade de detalhes compondo os personagens e ambientes.A jogabilidade segue o ritmo fren?tico proposto desde os prim?rdios da franquia, com golpes velozes, poderes capazes de destruir cen?rios inteiros e, ? claro, transforma??es em tempo real para formas m

... ais poderosas.

Durante o evento da Bandai Namco, tamb?m testamos a fundo a din?mica de combate. No in?cio, sentimos uma certa dificuldade para alcan?ar o rival em batalhas a?reas, visto que n?o est?vamos acostumados com a habilidade de voar.

Dragon Ball Xenoverse ser? lan?ado para PS4, PS3, XOne, Xbox 360 e PC (Foto: Divulga??o)

No entanto, em poucos minutos, a movimenta??o tornou-se mais fluida e executamos com mais frequ?ncia golpes mais precisos. Em resumo, a pancadaria funcionou bem, mas exigiu um certo tempo de adapta??o.

Assim como verdadeiras batalhas ?picas da saga Dragon Ball, os confrontos s?o repletos de destrui??o e a ?troca??o? de golpes acontece em mil?simos de segundo. Para contribuir com a imers?o dos embates, os cen?rios s?o totalmente abertos, possibilitando in?meras estrat?gias de combate.

Para os aficionados por confrontos multiplayer, h? ainda o torneio Tenkaichi Budokai, cujo objetivo ? promover lutas online entre diferentes jogadores ao redor do mundo. O modo online vai suportar seis usu?rios, sendo que ser? poss?vel encarar os oponentes em batalhas de tr?s contra tr?s.

Quais os melhores jogos de Dragon Ball para videogames??Comente no F?rum do TechTudo!

?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo