A Microsoft anunciou o Outlook.com beta na terça-feira (8). A proposta é permitir que os usuários testem novos produtos e serviços, além de informar para a empresa suas opiniões sobre os recursos. Segundo a companhia, a versão beta ficará disponível para todos os usuários aos poucos, basta aguardar a chave "Try the beta" aparecer no canto superior direito da sua caixa de entrada e ativá-la. Para voltar ao layout anterior, basta usar o botão novamente e desativar o modo beta.

Porém, há uma forma de ''furar a fila'' e começar a testar todas novidades da versão beta — que inclui um novo design, estrutura mais responsiva, sugestão com base na digitação, nova organização de fotos e opções de personalização — sem esperar a chave aparecer na sua interface. Ao acessar o endereço "outlook.live.com/owa/", troque o ''/owa'' por '' /mail''.

Serviço da Microsoft vai ganhar novo design e recursos (Foto: Reprodução/Microsoft)

Novo design e estrutura mais responsiva

Outlook.com atualizou sua estrutura para permitir um layout moderno, mais responsivo e veloz, similar a outros clientes de e-mail. Com a alteração, ações como anexar arquivos e abrir mensagens devem ficar mais rápidas. O sistema de busca também foi modificado, passando a mostrar previews de arquivos e fotos diretamente da lista de resultados.

Sugestões com base na digitação e fotos organizadas

A caixa de entrada, por sua vez, será capaz de mostrar sugestões baseadas no que está sendo digitado, como recomendações de bares e restaurantes e informações sobre voos, por exemplo. Além disso, agora todas as fotos enviadas ou recebidas em seu e-mail são or

... ganizadas em um só lugar, o que facilita compartilhá-las com outras pessoas.

Sugestões na caixa de entrada (Foto: Reprodução/Microsoft)

Opções de personalização

Você também pode customizar sua caixa de entrada, adicionando atalhos à barra lateral com os contatos e pastas favoritas para facilitar a localização. Em conversas de e-mail é possível incluir emojis populares e GIFs.

Emojis e GIFs (Foto: Reprodução/Microsoft)

Segundo a Microsoft, a versão beta não tem data prevista para encerrar os testes e, no momento, não é compatível com add-ins. Seu uso não atrapalha recursos como a sincronização com aplicativos móveis e novas funções — como Calendário e Pessoas — serão adicionadas com o tempo.

Via Outlook

Qual o melhor Windows de todos os tempos? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo