Encontrar a cerveja que você gosta pelo melhor preço e no local mais próximo pode ser algo trabalhoso. Por isso, existem aplicativos, como o LitrãoGo e o BuscaCerva, que facilitam essa a busca por descontos e promoções. Os apps mapeiam locais de venda da bebida, assim como valores e marcas, e disponibilizam os dados para os usuários.

O TechTudo reuniu cinco aplicativos que podem ajudar na busca por preços mais baratos e também por locais de venda perto de você. Todos são gratuitos e estão disponíveis tanto para celular Android quanto para iPhone (iOS).

Lista traz aplicativos que ajudam a encontrar a cerveja mais barata (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

1. Litrão GO

Com nome inspirado no jogo Pokémon Go, o aplicativo Litrão GO ajuda a localizar os melhores preços de bebidas na sua cidade. Ao abrir o app, o usuário vê um mapa com os pontos de venda mais próximos, podendo clicar nos locais para visualizar o valor das bebidas e as marcas disponíveis.

O programa funciona de forma colaborativa: os usuários ajudam a cadastrar preços e a confirmar se estão certos ou não. Além disso, também é possível adicionar um novo ponto de venda no mapa. Veja também como achar a cerveja mais barata no seu bairro com o Litrão GO.

... image-centered">

Aplicativo LitrãoGo mostra mapa com locais de venda próximos ao usuário (Foto: Reprodução/Caroline Brizon)

2. BuscaCerva

No BuscaCerva, ao contrário do LitrãoGo, o que fica em destaque são as bebidas com os melhores preços. Logo ao entrar no aplicativo, aparece uma lista de cervejas e, ao clicar em uma opção, o usuário pode ver o local – ou locais – de venda, assim como a validade da promoção.

O app também tem outros recursos interessantes, como a pesquisa pelo nome da cerveja e a ordenação por relevância, preço, preço por litro e distância. Ainda há o recurso de selecionar os critérios de procura desejados, como marcas, quantidade e estabelecimentos. Aprenda a usar o BuscaCerva para encontrar cervejas baratas perto de você.

No BuscaCerva, o usuário procura a sua cerveja favorita e vê melhores preços e locais de venda (Foto: Reprodução/Caroline Brizon)

3. PromoBeer

O aplicativo PromoBeer, assim como o LitrãoGo, usa um mapa em que é possível encontrar promoções de cerveja em estabelecimentos próximos ao usuário. Também existe a opção de cadastrar novas ofertas, adicionando locais ao mapa.

Há algumas funções interessantes, como a de receber alertas de novos descontos e pesquisar os locais de venda por nome. O PromoBeer começou no Instagram e, atualmente, está disponível no Ceará (Fortaleza e Cariri), em Pernambuco (Recife) e no Rio Grande do Norte (Natal).

Aplicativo PromoBeer permite pesquisar promoções de bebidas e cadastrar novas ofertas (Foto: Reprodução/Caroline Brizon)

4. Cervaonde

O Cervaonde apresenta uma lista de bares próximos, mostrando o bairro e a distância até eles. Ao clicar no nome de um estabelecimento, o usuário pode ver o tamanho, a marca e o preço da cerveja à venda. Além disso, também aparece a data em que os valores foram atualizados.

O aplicativo ainda permite cadastrar novos locais de venda e mudanças nos preços das bebidas. O telefone de contato dos bares listados, assim como o horário de funcionamento e o endereço completo, são outras informações disponibilizadas pelo app.

Aplicativo Cervaonde disponibiliza uma lista de locais de venda de cerveja (Foto: Reprodução/Caroline Brizon)

5. Price Beer

O Price Beer é um aplicativo que funciona como um clube em que é possível encontrar descontos especiais para a compra de cerveja. O usuário pode pesquisar novas promoções na região onde mora ou ver a lista de locais para saber quais ofertas estão disponíveis no estabelecimento.

Por enquanto, os descontos valem apenas em Minas Gerais (Belo Horizonte e Nova Lima) e em São Paulo (capital). O app também disponibiliza uma assinatura paga, em que o usuário pode ter acesso a ofertas exclusivas e até ganhar créditos para consumo após convidar amigos para participarem do Price Beer.

O Price Beer é um clube que disponibiliza promoções para a compra de bebidas (Foto: Reprodução/Caroline Brizon)

Qual o melhor app que você tem no seu celular? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo