O Instagram anunciou nesta terça-feira (8) que começou a testar um novo formato de vídeo ao vivo que permite aos membros da rede social adicionarem amigos às suas transmissões. Com a mudança, é possível convidar outro contato para fazer parte da mesma Live e exibir a conversa aos seguidores. Assim como no ao vivo tradicional, é possível salvar o resultado no smartphone ou compartilhar no Instagram Stories.

Instagram testa vídeo ao vivo com até duas pessoas conectadas (Foto: Divulgação/Instagram)

"Os vídeos ao vivo ajudam pessoas a se conectarem com seus amigos e seguidores de maneira autêntica, mas fazer isso sozinho pode ser intimid

... ador às vezes. Com essa atualização, as pessoas podem adicionar um convidado para interagir ao vivo enquanto seus espectadores curtem e comentam, acompanhando a transmissão", explica o Instagram, em comunicado. Ao convidar um amigo, o Instagram divide a tela em duas e mostra a captura da "selfie camera" das duas pessoas dentro do Live.

De acordo com o Instagram, o recurso — que é bastante semelhante com uma videochamada — será testado com uma pequena parte da comunidade e lançado globalmente ao longo dos próximos meses.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo