PlayerUnknown's Battlegrounds recebeu sua atualização de agosto com uma série de novidades, entre elas novos servidores FPS (primeira pessoa) e suporte ao joystick do Xbox. Há também outras adições menores que fazem diferença para a jogabilidade do game, como buzinas nos carros, o novo rifle Mark 14 e mudanças sutis no sistema de som que deverão deixar a fonte dos efeitos sonoros mais clara. PlayerUnknown's Battlegrounds se encontra disponível atualmente no serviço de acesso antecipado da loja digital Steam e será lançado no final do ano para Xbox One e PC.

Os novos servidores FPS colocam a câmera permanentemente em primeira pessoa e resolvem um problema do qual alguns jogadores reclamavam em terceira pessoa: como normalmente a câmera acompanha o personagem a uma certa distância, era possível olhar através de cantos e até dentro se construções sem ter que se expor, algo que fisicamente seria impossível. Nos servidores FPS se você puder ver um jogador, ele também poderá vê-lo, o que deixa o duelo mais intenso, justo e realista. Também será mais difícil ter certeza de que está totalmente seguro, já que agora um adversário pode se aproximar silenciosamente fora de seu campo de visão sem ser denunciado pela câmera.

PlayerUnknown's Battlegrounds recebe novos servidores FPS exclusivamente em primeira pessoa (Foto: Reprodução/Dot Esports)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

A atualização traz ainda várias pequenas adições como novos rostos e corte

... s de cabelo para personalizar seu soldado, a adição de buzinas nos carros (o que poderá criar novas possibilidades para armadilhas ao atrair adversários) e uma nova arma. O Mark 14 Enhanced Battle Rifle poderá ser encontrado nas caixas jogadas por aviões durante a partida e ele será compatível com todos os acessórios atuais.

Dois novos sistemas importantes para o game também foram adicionados. O primeiro muda o volume dos efeitos sonoros de acordo com sua origem. Ou seja, caso você esteja escondido em uma casa e ouça passos, o volume desses passos irá dizer se eles estão do lado de fora ou de dentro da casa. Já o segundo é um sistema que irá prevenir "Kill Stealing", uma prática na qual o membro de um time matava seu próprio companheiro nocauteado para evitar que o adversário ganhasse pontos pela morte.

O novo Mark "Mk" 14 Enhanced Battle Rifle de PlayerUnknown's Battlegrounds (Foto: Reprodução/Polygon)

Para você, qual o melhor jogo de tiro? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Polygon



>>> Veja o artigo completo no TechTudo