Logo após a estreia da sétima temporada, o canal de TV a cabo americano HBO confirmou nesta segunda-feira (31) que hackers invadiram seus sistemas e roubaram programas que ainda seriam exibidos para os telespectadores. De acordo com a revista Entertainment Weekly, o roubo de dados incluiu o roteiro de um episódio ainda não exibido de "Game of Thrones" — o que causou enorme furor entre os fãs da série de TV. A HBO é uma unidade da Time-Warner e a empresa não quis falar sobre quais foram os programas específicos roubados durante a invasão.

Alto Valiriano é o idioma de Daenerys em Game of Thrones (Foto: Divulgação/HBO)

"Como a maioria de vocês provavelmente já ouviu, houve um incidente cibernético dirigido contra a empresa que resultou no roubo de certas informações registradas, incluindo parte de nossa programação", afirmou o presidente da HBO, Richard Plepler, em uma mensagem aos funcionários que o próprio canal compartilhou com a imprensa. A empresa de mídia, porém, não quis comentar as reportagens que citavam quais episódios e quais roteiros inéditos estão entre os dados vazados, citando que ainda há "investigação em andamento" de agentes da lei.

1,5 terabyte roubado

A Entertainment Weekly relatou ainda que os hackers roubaram um volume correspondente a 1,5 terabyte de dados e que já publicaram episódios inéditos de "Ba

... llers" e "Room 104", além de "um roteir" para o episódio da semana que vem de "Game of Thrones" completos na Internet. Entretanto, evite baixar arquivos de sites desconhecidos. Como há forte demanda pela conteúdo, hackers podem estar usando o interesse pela série como isca para aplicar golpes nos fãs da série.

A Reuters afirma que também recebereu um e-mail de uma pessoa alegando ter roubado dados da HBO, incluindo "Game of Thrones". A série está em sua sétima temporada e deve ser encerrada no ano que vem. Recentemente, a Netflix também afirmou ter sofrido um ataque em que foram vazados capítulos da famosa série "Orange is the new Black".



>>> Veja o artigo completo no TechTudo