Um erro permitiu que alguns assinantes brasileiros da PlayStation Plus fizessem o download gratuito de Just Cause 3 no início da tarde desta terça-feira (01). Oficialmente, o jogo havia sido substituído pelo shooter Strike Vector EX na lista de games de graça para o mês de agosto no serviço.

A surpresa, entretanto, durou pouco e se tratou de um erro cometido pela Sony, o que não impediu que alguns usuários permanecessem com acesso ao título. Aqueles que conseguiram validar Just Cause 3 em suas contas nos minutos seguintes à inclusão do jogo como uma das ofertas da Plus continuam, até o momento, podendo baixar e jogar sem problemas, de acordo com os testes feitos pelo TechTudo.

Just Cause 3 foi deixado de lado na lista de agosto da Plus brasileira (Foto: Divulgação/Avalanche Games)

O mesmo valia, inclusive, para Strike Vector EX, que também surgiu momentaneamente como uma das ofertas gratuitas para os assinantes da Plus americana. O desfecho também foi o mesmo aqui, com o título permanecendo jogável para quem conseguiu validá-lo na conta antes de a Sony perceber o erro e realizar a mudança.

Não dá para saber, por outro lado, por quant

... o tempo a regalia vai durar, já que sempre existe a possibilidade de a empresa revogar o acesso indevido aos jogos. A Sony não se pronunciou sobre o assunto, mas as atitudes posteriores, com os jogos deixando de serem gratuitos, demonstram se tratar de um erro.

A substituição de Just Cause 3 por Strike Vector EX na versão brasileira da PlayStation Plus gerou revolta entre os usuários. Em agosto, os jogadores também têm acesso ao DLC individual Assassin’s Creed: Freedom Cry e aos jogos Downwell e Super Motherload, entre outros.

Jogou Just Cause 3? O que achou? Deixe sua opinião em nosso Fórum!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo