PES 2018 é o novo capítulo da série Pro Evolution Soccer, o simulador de futebol desenvolvido pela Konami. O jogo promete chegar às lojas dia 12 de setembro mais realista que o anterior e com o gameplay retrabalhado. A edição deste ano poderá ser jogada em PlayStation 4, Xbox One, PS3 e Xbox 360. Além dessas plataformas, será lançada uma versão para PC, cujos requisitos mínimos e recomendados foram divulgados pela desenvolvedora. Confira:

Para que PES 2018 funcione, são exigidos no mínimo um processador Intel Core i5-3450 3.10 GHz ou AMD FX 4100 3.60 GHz; placa de vídeo NVIDIA GTX 650 ou AMD Radeon HD 7750 com 2GB; 8 GB de memória RAM; 30 GB de espaço em disco e sistema operacional Windows 10, 8.1, 8, ou 7 SP1 (64 bit).

PES 2018 exige um bom computador para ter lindos gráficos (Foto: Divulgação / Konami)

As configurações recomendadas são um processador Intel Core i7-3770 3.40 GHz ou AMD FX 4170 4.20 GHz; placa de vídeo NVIDIA GTX 660 ou AMD Radeon HD 7950 com 2 GB; 8 GB de memória RAM; 30 GB de espaço em disco; e sistema operacional Windows 10, 8.1, 8, ou 7 SP 1 (64 bit).

Com uma máquina poderosa será possível admirar o impressionante nível dos detalhes gráficos do game. Graças ao motor FOX Engine em sua melhor forma, além de um novo sistema de digitalização de rostos, atletas famosos como Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar e Iniesta estão com um visual mais realístico. A imagem fica especialmente caprichada durante os replays dos lances.

... ss="progressive-img">

PES 2018 também terá estádios cuidadosamente modelados (Foto: Divulgação / Konami)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Em termos de jogabilidade, PES 2018 será ao mesmo tempo nostálgico e inovador. Elementos do clássico PES 6 foram resgatados, como o lendário modo três contra três, que agora também pode ser jogado online. Já os modos PES League e MyClub foram aperfeiçoados para receber diversas inovações.

No gerenciamento de clube, o jogador poderá customizar os escudos e uniformes como bem entender. Também terão novidades inusitadas como a presença do lendário craque Maradona e o velocista Usain Bolt, disponibilizado gratuitamente para quem fizer a pré-compra do game.

PES 2018 tem o atleta Usain Bolt como novidade criativa (Foto: Divulgação / Konami)

A inteligência artificial do título foi aprimorada. Agora, os companheiros de equipe se esforçam para buscar o melhor posicionamento o tempo inteiro, já que o número de áreas do corpo capazes de dominar a bola também cresceu.

Será possível editar as Ligas com muita liberdade, cruzando times de todo o planeta e até mesmo os nivelando em habilidade. Isso faz com que duas equipes de diferentes orçamentos tenham o mesmo desempenho em campo, perfeito para multiplayer entre amigos.

PES 2018 será lançado em setembro de 2017 (Foto: Divulgação / Konami)

FIFA ou PES, qual o melhor jogo de futebol? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo