A realidade aumentada não para de ganhar espaço no mundo dos Wearables e já é considerada uma das tecnologias mais promissoras para o futuro. Para não ficar de fora, a Lenovo divulgou esta semana o seu novo headset de realidade aumentada, o daystAR.

Além disso, a empresa chinesa também mostrou uma caixa de som inteligente com projetor de imagem embutido e uma assistente de voz.

Lenovo daystAR funcionam de forma independente (Foto: Divulgação/Lenovo)

O daystAR foi revelado pelo diretor de tecnologia da Lenovo, o Yong Rui. Segundo a empresa, esse dispositivo conta com uma tela que possui unidades de processamento de visão independentes, além de lentes de superfície free-form que são capazes de oferecer um campo de visão de 40 graus, algo semelhante com o que o HoloLens da Microsoft oferece. O diferencial desse vestível é que ele não precisará de Smartphone ou um PC para funcionar perfeitamente.

... 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">

Lenovo daystAR possui vários sensores (Foto: Divulgação/Lenovo)

O headset ainda é um protótipo funcional, mas a Lenovo está investindo muito no aparelho, tanto que a empresa começou a desenvolver a sua própria plataforma AR. Aparentemente, a plataforma também vai oferecer serviços como o Cloud Object Recognition, Remote Assistance, Mutiplayer Interaction e ainda um 3D Content Manager.

Lenovo SmartCast+ é uma caixa de som inteligente com projetor (Foto: Divulgação/Lenovo)

Nesse mesmo evento, a Lenovo revelou também o SmartCast+, que basicamente é uma caixa de som inteligente com um projetor de imagem e assistente de voz em um único dispositivo. Ele entra na disputa com modelos como o Amazon Echo e o Google Home. A empresa não divulgou as configurações desse aparelho, mas falou que se caso o SmartCast+ chegue ao consumidor final, ele será capaz de reconhecer sons e objetos e oferecer experiências de realidade aumentada.

Via: Engadget

Qual tipo de drone vale a pena no Brasil? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo