As histórias do Facebook e Messenger têm diversos atalhos que facilitam a navegação entre as imagens publicadas pelos seus amigos. Entretanto, esses atalhos funcionam por meio de gestos ocultos durante a exibição das fotos e vídeos. Com alguns toques, é possível avançar e voltar uma história, ver a imagem por mais tempo, sair ou pular as fotos e vídeos de um amigo específico.

Veja, a seguir, um compilado de dicas e truques para dominar o Facebook Stories e o Messenger My Day. Vale ressaltar que, apesar das ilustrações terem sido feitas no app princiapl da rede social, as dicas também valem para as histórias publicadas no mensageiro, tanto no iPhone (iOS) quanto no sistema Android, do Google.

Avance fotos e vídeos

Em uma história muito longa, você não precisa ver todas as imagens e vídeos até o final. Basta tocar sobre a borda direita da tela para avançar para a próxima. Dessa forma, você pode ver rapidamente as histórias de todos os seus amigos.

Toque sobre a lateral direita para avançar para a próxima foto (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Volte à história anterior

Se você passou por uma imagem e gostaria de vê-la novamente, não é necessário visualizar todas as histórias novamente até chegar na foto que você quer ver. Você po

... de simplesmente tocar sobre a lateral esquerda da tela para voltar à foto ou ao vídeo imediatamente anterior.

Toque sobre a lateral esquerda para voltar à imagem anterior (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Veja a história por mais tempo

Todas as imagens que seus amigos publicam na história ficam na tela por alguns poucos segundos. Entretanto, um truque simples permite ver a foto por tempo ilimitado. Tudo que você deve fazer é tocar sobre a foto ou vídeo desejado e manter o dedo pressionado. O timer, então, será pausado e a imagem permanecerá em destaque até que você tire o dedo.

Mantenha o dedo sobre a tela para ver a imagem por mais tempo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Interrompendo histórias

Se você tem alguns amigos que publicam muitas fotos e vídeos nas histórias, é possível que a exibição de todas as histórias demore vários minutos. Entretanto, se por algum motivo você quiser sair, basta deslizar a tela para baixo para voltar ao app do Facebook

Deslize a tela para baixo para sair das histórias (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pule as histórias de um amigo

Para pular apenas as histórias de um amigo específico, você pode tocar sobre a tela e deslizar o dedo para a esquerda. Dessa forma, as fotos e vídeos da próxima pessoa serão exibidos.

Deslize a tela para o lado para pular as histórias de um amigo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite as dicas e truques para dominar o uso das histórias do Facebook e do Facebook Messenger.

Como ficar offline no Facebook Messenger? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo