O Ataribox, novo console da Atari, recebeu suas primeiras imagens e informações nesta segunda-feira (17). As novidades, que foram divulgadas em uma newsletter oficial da empresa, detalham o design e as funcionalidades do aparelho, que ainda não tem data de lançamento ou preço definidos.

Nas imagens, é possível visualizar a parte exterior do console, que se assemelha bastante ao clássico Atari 2600. Além da tradicional versão preta com partes em madeira, o videogame também ganhou uma combinação de preto e vermelho, mais moderna e chamativa.

Ataribox: novo console da Atari ganha fotos e mais informações (Foto: Divulgação/Atari)

A parte traseira do Ataribox traz entrada para cartões SD, HDMI, conector para cabo LAN e portas USB. Essas características sugerem que o aparelho poderá executar títulos armazenados em mídias externas e fazer download de conteúdo. Em seu anúncio, a Atari afirmou que o Ataribox rodará jogos clássicos e também games mais modernos, que não foram especificados.

... AAAAAAAAAAAAAAAABQYHAf/EABQBAQAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH/2gAMAwEAAhADEAAAAV4LqqNfISFjT//EAB0QAAEEAwEBAAAAAAAAAAAAAAECAwQFAAYSExX/2gAIAQEAAQUCuL16KqJtVgwYe5CcfpZJX3jsTg17JSr1Of/EABQRAQAAAAAAAAAAAAAAAAAAABD/2gAIAQMBAT8BP//EABQRAQAAAAAAAAAAAAAAAAAAABD/2gAIAQIBAT8BP//EACMQAAICAAQHAQAAAAAAAAAAAAECAAMREjFBEBMhIjJRUmH/2gAIAQEABj8CARe0jz9TMtiXL8ss5VlZptOm4M1mB6wtWcsFrNi+35w//8QAIBAAAQMDBQEAAAAAAAAAAAAAAQARIUFRYRAxcYGhsf/aAAgBAQABPyEb0uHS7hXS+w+MUO7ag9VO9KaFmUIymxiiMWtICZF//9oADAMBAAIAAwAAABBKj//EABYRAQEBAAAAAAAAAAAAAAAAAAEQEf/aAAgBAwEBPxAxn//EABURAQEAAAAAAAAAAAAAAAAAABAh/9oACAECAQE/EKf/xAAeEAACAgICAwAAAAAAAAAAAAABEQAhMWFBUXGBkf/aAAgBAQABPxBiTwRuJYjot+oggmlXTQ+mAEwiDU4QEq4LcftBgLLkWmKfrbeIMcgUqiEUNzen/9k=">

Ataribox terá detalhes em madeira como no clássico 2600 (Foto: Divulgação/Atari)

Os clássicos controles do Atari não aparecem nas fotos divulgadas, assim como conectores para cartuchos ou joysticks. A empresa também não divulgou informações sobre o hardware e funcionalidades do videogame, nem uma data prevista para lançamento ou preço.

Jogos e funcionalidades do Ataribox não foram reveladas (Foto: Divulgação/Atari)

Via The Verge

Você ainda joga games retrô nos consoles? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo