O Uber, famoso app para pedir corridas em carros particulares, possui uma função para salvar os locais visitados pelo usuário. O recurso pode ser utilizado como uma forma de iniciar um percurso rapidamente, sem a necessidade de digitar endereços na pesquisa do aplicativo.

Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como salvar um local e ganhar tempo na hora de pedir um carro do Uber pelo Android ou iPhone (iOS). Você também pode configurar um endereço para traçar trajetos para sua casa ou trabalho.

Uber tem recurso para salvar locais visitados (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Passo 2. Nomeie a rota e toque em "Salvar local". Nesse momento, o local final do trajeto realizado anteriormente está salvo e você poderá ver a seguir como repetir essa rota sem ter que escrever o endereço no aplicativo.

... 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">

Caminho para abrir a tela que salva uma rota no Uber (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Nomeie a rota e toque em "Salvar local". Nesse momento, o endereço final do trajeto realizado anteriormente ficará salvo.

Opção para nomear e salvar um rota no Uber (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Como usar a rota salva

Passo 1. Na tela inical do Uber, toque em "Para onde" para acessar a tela de busca por local. Em seguida, acesse a opção "Mais locais salvos".

Ação para encontrar uma rota salva no Uber (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque sobre o lugar que você salvou e inicie a rota a partir de seu local atual.

Opção para iniciar uma rota salva no Uber (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para salvar rotas e chegar rapidamente a um local com o Uber.

Como funciona a cobrança por pessoa do Uber Pool? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo