O Snapchat ganhou um recurso que imita o Instagram na hora de adicionar links a posts. Com a nova função Paperclip é possível anexar páginas da Internet a snaps para amigos ou publicados na História. O destinatário da mensagem só precisar deslizar para cima para abrir o site. A ferramenta está disponível a todos os usuários, ao contrário do rival, que limita links a contas verificadas. A novidade chegou na última atualização do Snap para Android e iPhone (iOS). Aprenda a usar.

Veja como adicionar músicas em vídeos do Snapchat (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Passo 1. Ao criar um snap, toque no símbolo de clipe antes de enviar. Você acessará a nova ferramenta de adição de links. Digite a URL no campo em destaque ou, se preferir, busque um site no Google.

... 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">

Acesse a função Paperclip e busque por um site (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Toque no resultado desejado para abrir o site dentro do Snapchat. Quando estiver com a página carregada, toque em “Anexar ao snap”.

Encontre o link desejado e anexe (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Lembre-se também de permitir o acesso do aplicativo à sua área de transferência. Assim, você poderá anexar links copiados com um toque. A tela também exibe links anexados anteriormente para facilitar a adição da mesma página em múltiplos snaps.

Anexe com um toque links anteriores e copiados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Note que, após a adição do link, o símbolo de clipe fica marcado indicando que há um anexo. Envie o snap normalmente a um amigo ou publique na sua História.

Envie o snap para quem quiser (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Quando o amigo receber o snap, uma seta na parte inferior irá indicar que existe um link para abrir. Deslize para cima para carregar a página no navegador integrado, sem precisar sair do aplicativo do Snapchat.

Deslize para cima para abrir link no snap (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Apesa de a implementação do anexo de links ser parecida com a do Instagram, a abordagem do Snapchat é mais completa por permitir busca de sites no próprio app.

Como criar filtros no Snapchat? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo