Jogos de luta formam um dos gêneros mais queridos pelos jogadores. Presentes tanto nos fliperamas como nos consoles, franquias como Street Fighter e The King of Fighters são exemplos de sucesso mundial e muita diversão. Confira, nesta lista completa, os dez clássicos games de luta perfeitos para jogar de dois.

Street Fighter II

Um dos maiores clássicos dos videogames, o jogo da Capcom estabeleceu paradigmas que são seguidos até hoje no gênero. Lançado originalmente em 1991, o título foi uma grande febre nos fliperamas e no Super Nintendo.

Com o passar dos anos, o jogo apareceu em dezenas de outros consoles, com direito a novos recursos e personagens. Sua versão mais recente é a Ultra Street Fighter II: The Final Challengers para Nintendo Switch, que oferece excelentes modos competitivo e até cooperativo por meio dos Joy-Con.

Melhores jogos de luta de 2: Street Fighter II (Foto: Divulgação / Capcom)

Mortal Kombat

Quando a Midway lançou o fliperama de Mortal Kombat em 1992, as pessoas se impressionaram muito mais com seu realismo e grau de violência sem precedentes do que pelo bom gameplay que lhes serviam de base.

Passada a polêmica, fez-se justiça e o clássico de Ed Boon e John Tobias provou ter sobrevivido ao teste do tempo graças aos seus personagens carismáticos e divertidos fatalities, que ficam ainda mais gratificantes quando desferidos contra um amigo.

... gressive-img">

Melhores jogos de luta de 2: Mortal Kombat (Foto: Reprodução / YouTube)

Killer Instinct

A Rare foi uma das desenvolvedoras mais prolíficas da década de 1990. Em sua lendária parceria com a Nintendo, a empresa criou alguns dos maiores clássicos do gênero plataforma, como Donkey Kong Country e Banjo-Kazooie.

Ainda assim, um de seus maiores sucessos veio do improvável ramo dos jogos de luta. Graças a seus combos insanos, gráficos cheios de detalhes e grande elenco, Killer Instinct brilhou em 1994 e é lembrado até hoje, especialmente por ainda receber bastante atenção no Xbox One.

Melhores jogos de luta de 2: Killer Instinct (Foto: Reprodução / YouTube)

Super Smash Bros. Melee

A Nintendo gosta de desafiar as expectativas de seus fãs, e foi exatamente isso que a gigante de Quioto fez ao colocar seus maiores mascotes para se digladiar em arenas de pura pancadaria.

Desafiando qualquer preconceito, Smash Bros. logo provou ser uma das franquias mais profundas e ricas em recursos do ramo, o que a levou a ganhar notoriedade e ser abraçada no torneio EVO. A versão Melee, de 2001, é celebrada graças ao excelente controle do GameCube.

Melhores jogos de luta de 2: Super Smash Bros. Melee (Foto: Divulgação / Nintendo)

The King of Fighters 98

Não é possível falar em grandes jogos de luta sem citar o trabalho da SNK, sinônimo de qualidade e dezenas de clássicos do gênero. The King of Fighters é sua série mais famosa, e recebeu diversas sagas e títulos excelentes.

A versão 98 foi uma das mais populares nos fliperamas brasileiros. Balanceamento caprichado entre os personagens, golpes especiais impressionantes e o melhor e maior elenco já vistos até então tornaram o jogo imortal.

Melhores jogos de luta de 2: The King of Fighters 98 (Foto: Reprodução / YouTube)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Marvel vs Capcom 2 New Age of Heroes

Jogos de luta são o melhor contexto dos videogames para criar crossovers inusitados. Neste departamento, poucas séries foram tão marcantes e bem sucedidas quanto o encontro entre os maiores heróis da editora Marvel com a desenvolvedora Capcom.

Seus embates envolviam desde Mega Man, Magneto e Wolverine até Homem-Aranha, Ciclope e Chun-Li, mas foram os viciantes combos e estratégias de equipe que ajudaram o jogo a agradar em cheio quando foi lançado em 2000.

Melhores jogos de luta de 2: Marvel vs Capcom 2 (Foto: Divulgação / Capcom)

Soul Calibur II

A maioria dos jogos de luta se concentram em combates de mãos nuas, obrigando os oponentes a desferir apenas socos e chutes. Lançada em 2002, a sequência de Soul Calibur provou que lutas de espadas também funcionavam muito bem no gênero.

As versões para consoles de mesa foram um show à parte, já que cada sistema teve um herói exclusivo: no PlayStation 2 era possível jogar com Heihachi Mishima de Tekken; no GameCube com Link de Legend of Zelda; e no Xbox com Spawn, da editora Image.

Melhores jogos de luta de 2: Soul Calibur II (Foto: Reprodução / Wikipedia)

Samurai Shodown II

O primeiro título da série Samurai Shodown foi muito bem recebido pela crítica e jogadores, mas sua sequência conseguiu se sair ainda melhor quando chegou ao Neo Geo e fliperamas em 1994.

Com rolamentos frontais e para trás, pequenos saltos para evitar ataques rasteiros, e parries, bloqueios no momento exato que abriam a guarda do rival, o jogo rapidamente se provou como um dos títulos mais táticos e imersivos da época.

Melhores jogos de luta de 2: Samurai Showdown II (Foto: Reprodução / YouTube)

Virtua Fighter 2

Apesar de todos os problemas encontrados pela SEGA para conseguir vender seus consoles após a chegada do PlayStation, fãs de luta sabem que os sistemas da empresa sempre entregaram o melhor hardware para jogos do gênero.

O SEGA Saturn era perfeito para ports de games 2D vindos do arcade, mas também provou dominar os polígonos e gameplay tridimensionais no aclamado Virtua Fighter 2, que chegou em 1995 com direito a combates extremamente técnicos e desafiadores.

Melhores jogos de luta de 2: Virtua Fighter 2 (Foto: Reprodução / YouTube)

Tekken Tag Tournament 2

A franquia Tekken é uma das mais populares dos videogames, e recentemente mostrou que segue relevante com o incrível Tekken 7, lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC. A série tem ótima reputação, e o derivado Tag Tournament é um dos mais divertidos spin-offs já feitos.

Ao reunir o maior elenco da série, com heróis vindos de todos os jogos anteriores, Tag Tournament 2 impressionou nos fliperamas japoneses em 2011, mas ficou ainda melhor em sua versão definitiva para Wii U, que continha até fantasias temáticas de personagens da Nintendo.

Melhores jogos de luta de 2: Tekken Tag Tournament 2 (Foto: Reprodução / YouTube)

Qual é o seu game de luta preferido? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo