Definir uma senha de bloqueio ? a forma mais eficaz de proteger a sua privacidade no celular. Entretanto, se voc? faz isso apenas para impedir o acesso de outras pessoas ?s suas mensagens de texto, veja como bloquear especificamente os seus SMS no Android. Na dica, usaremos o SMS Lock, aplicativo muito simples de ser usado e que j? conta com suporte ao Android 5.0 Lollipop.

Veja como desbloquear o celular Android mesmo se esquecer a senha

Passo 1. Acesse o TechTudo Downloads e instale o SMS Lock em seu celular. Feito isso, abra o aplicativo e toque sobre o bot?o ?OFF?. Em seguida, voc? deve escolher um padr?o de desbloqueio e tocar em ?Continue?;

Ativando o bloqueio de mensagens de texto no Android (Foto: Reprodu??o/Helito Bijora)

Passo 2. Repita a sua senha para confirmar que voc? a decorou e toque em ?OK?, no canto inferior direito da tela. Por padr?o, o SMS Lock bloqueia o acesso a todos os aplicativos de SMS instalados em seu celular. Caso queira permitir algum, basta tocar sobre o ?cone do cadeado, ? direita do nome do aplicativo;

Confirme a senha e os aplicativos de SMS a serem bloqueados (Foto: Reprodu??o/Helito Bijora)

Passo 3. Suas mensagens j? est?o protegidas e voc? dever? entrar com a senha escolhida para abrir um dos aplicativos de SMS ou o SMS Lock. Para testar o recurso, experimente abrir um dos aplicativos de mensagens. Somente entrando com a senha o usu?rio poder? acess?-las.

Entre com o padr?o para acessar as suas mensagens (Foto: Reprodu??o/Helito Bijora)

Pronto!

... Embora esteja dispon?vel apenas em ingl?s, o aplicativo SMS Lock ? f?cil de ser usado e cumpre o que promete de forma simples e objetiva. Com ele, voc? poder? bloquear o acesso ?s suas mensagens de texto no Android.

Qual smartphone voc? considera o melhor atualmente? Opine no F?rum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo