A Kingston lan?ou dois pendrives criptografados que prometem seguran?a total dos dados. Os aparelhos s?o voltados para proteger informa??es sigilosas de empresas, mas tamb?m pode ser usado pelo usu?rio comum que quer dar mais seguran?a aos seus arquivos. .

Conhe?a o OneBoard PRO+, um teclado sem fio que funciona como PC Android

Kingston lan?a dois modelos de pendrives criptografados (Foto: Divulga??o)

Os modelos DataTraveler 4000 Gen. 2 e DataTraveler 4000 Gen. 2 Management Ready possuem certifica??o FIPS 140-2 Level 3 e uma trava inviol?vel que garante a seguran?a dos aparelhos ao detectar tentativas de acesso, uso ou modifica??o do m?dulo de criptografia. Suas informa??es s?o protegidas com criptografia baseada em hardware de 256 bits AES no modo XTS e uma capa de tit?nio revestida de a?o inoxid?vel.

Al?m desses recursos, o DataTraveler 400 Gen. 2 Management Ready ainda conta com op??o de gerenciamento BlockMaster SafeConsole, por meio do qual os administradores possuem ferramentas poderosas de gerenciamento. ? poss?vel ter acesso remoto para troca de senha, mudar configura??es de prote??o e recriar a unidade por meio do envio de backup para um novo dispositivo. Ainda, o recurso pode ser desativado e adicionado quando o usu?rio ?preferir.

Para proteger ainda mais seus dados, ambos os modelos funcionam em modo de acesso somente leitura para evitar riscos de malware e s?o bloqueados e reformatados ap?s 10 tentativas mal sucedidas de login, n?mero que pode ser personalizado pelo usu?rio. Tamb?m ? poss?vel personalizar pr?-carregamento de conte?do, tamanho da senha e numera??o serial interna/externa.

Como recuperar dados de um HD externo danificado? Comente no F?rum do TechTudo.

As duas

... unidades possuem tecnologia USB 3.0 para transfer?ncia de dados e permitem que a mem?ria flash NAND seja intercambiada sem requalifica??o ou certifica??o. Eles est?o dispon?veis em capacidades de 4GB, 8GB, 16GB, 32GB e 64GB, t?m garantia de cinco anos e suporte t?cnico local gratuito. De acordo com a assessoria da Kingston, os modelos ser?o vendidos em breve no Brasil, mas ainda n?o tem previs?o de data ou pre?o.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo