O Google lan?ou, na ?ltima quarta-feira (4), uma atualiza??o para o ChromeOS que tem como principal recurso uma novidade na ?rea de seguran?a: agora, os usu?rios podem desativar Chromebooks perdidos ou roubados. Basta o usu?rio fazer login em alguma outra m?quina, acessando seu centro de administra??o, e desativar o gadget.

Google Play come?a a exibir novo design na web; veja como ficou

Chromebooks perdidos agora poder?o ser bloqueados pelo ChromeOS (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

O Chromebook ? um bom laptop? Comente no F?rum do TechTudo

Quando fizer isso, o usu?rio vai, automaticamente, desativar todos os logins que possam estar em andamento nele e, al?m disso, impedir que seja realizado um novo login e at? a licen?a do dispositivo ser? revogada. Nem mesmo o n?mero de s?rie do Chromebook vai ser exibido mais.

Um alerta tamb?m ser? exibido na tela, com um contato para que uma pessoa que tenha encontrado o laptop perdido possa se comunicar com o dono do produto. ? um sistema que lembra um pouco o disponibilizado para o sistema operacional m?vel do Google, que tem o Android Device Manager.

A desativa??o

... pode ser realizada por qualquer central de administra??o do ChromeOS, assim como a reativa??o. ? s? fazer o login, acessar o gerenciamento de dispositivos e selecionar o aparelho que se quer desativar ou reativar. O update j? est? dispon?vel para quem utiliza o sistema do Google.

Via Google



>>> Veja o artigo completo no TechTudo