O Xperia J ? um smartphone de entrada da Sony que oferece um pacote modesto de configura??es, entre elas uma mem?ria interna de somente 4 GB. Por isso, ? comum que em pouco tempo de uso ela j? n?o ofere?a espa?o suficiente para guardar fotos ou at? atualizar apps. Se voc? quer liberar o armazenamento do telefone, confira como format?-lo de vez e come?ar tudo do zero.

Como fazer backup de aplicativos Android

Antes de realizar o procedimento, realize um backup de todo o conte?do guardado no aparelho. H? v?rias formas de fazer isso, desde conect?-lo a um computador para mover os arquivos das pastas manualmente, at? usar apps como o Titatinum Backup e o Helium. N?o se preocupe com agenda de contatos ou senhas de rede Wi-Fi: tudo j? ? gravado pelo Google na nuvem.

O procedimento a seguir, que serve para qualquer modelo de smartphone da linha Xperia da Sony, ir? se livrar de tudo, incluindo arquivos in?teis que n?o podem ser acessados pelo usu?rio da maneira usual ? da? a utilidade da formata??o.

Passo 1. Acesse as configura??es do seu Xperia, que pode ser feito por meio da aba ?Configura??es r?pidas? na cortina de notifica??es;

Entre nas configura??es (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

Passo 2. Navegue at? o item ?Fazer backup e redefinir?;

Acesse o menu de backup e redefini??o (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

Passo 3. Toque em ?Restaurar padr?o de f?brica?;

Selecione a ?ltima op??o da lista (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

Passo 4. Leia atentamente aos avisos na parte superior e revise as informa??es que ser?o exclu?das do dispositivo;

? poss?vel aumentar a velocidade da Internet no Android??Veja no F?rum

Fique atento aos dados que voc? ir? perder (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

Passo 5. Arraste a tela at? o rodap? e marque a caixa ao lado de ?Apagar armazenamento interno?. Depois, selecione ?Redefinir telefone? e confirme sua escolha na janela pop-up.

... s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/02/05/apague-tudo-e-depois-redefina-o-telefone.png" alt="Apague tudo e depois redefina o telefone (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)" height="500" width="695">Apague tudo e depois redefina o telefone (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

Pronto. Agora bastar? esperar alguns minutos at? o fim do processo, que ? realizado de forma aut?noma pelo Android. Ao final, voc? ter? que inserir sua conta Google novamente para recuperar seus dados. O Google Play far? o download automaticamente dos aplicativos, mas voc? tem sempre a op??o de recuperar o backup feito anteriormente para n?o depender de conex?o ? Internet.

?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo