Jogos de estacionar ? uma modalidade de games que ganha muitos adeptos em novas plataformas, como nos celulares e tablets. O desafio pode variar de um app para outro. No entanto, na maioria das vezes, o objetivo ? estacionar o carro sem bater nos outros ve?culos e sem deixar os pneus em cima da faixa. No Android, h? muitos aplicativos desse g?nero. Confira os cinco melhores que separamos para voc?.

Joga Minecraft no Android? Compartilhe seus mundos no F?rum do TechTudo.

- DR. PARKING 3D (Gr?tis)

A lista come?a com um cl?ssico, que j? ? conhecido por quem ? f? de deste tipo de jogo: Dr. Parking 3D. Lan?ado para Android em 2013, o aplicativo ainda continua atual. Neste game, sua miss?o ? dirigir de forma consciente e estacionar o carro sem bater nos outros carros e sem deixar os pneus em cima da faixa.

O jogo que come?ou a mania de jogos de estacionar (Foto: Divulga??o)

Como em qualquer jogo de estacionar, o tempo ser? o seu inimigo. Termine as fases sem sofrer penalidades para conseguir avan?ar para a fase seguinte. O grande destaque do game s?o os controles elaborados, com acelerador, freio e marchas. O n?vel de sensibilidade tamb?m impressiona, exigindo bastante empenho do jogador.

Download do Dr. Parking 3D | Android 2.1 ou superior

- REAL PARKING 3D (Gr?tis)

Se gr?ficos de qualidade s?o essenciais para a sua experi?ncia, Real Parking 3D ? um jogo que ir? agradar quem procura as melhores texturas. Neste game gratuito para Android, voc? ter? o mesmo objetivo de sempre: estacionar com precis?o. O app tem fases e comandos muito parecidos com Dr. Parking 3D, parecendo at? uma evolu??o do mesmo.

O jogo de estacionar mais bonito do Android ? Real Parking 3D (Foto: Divulga??o)

Mas o visual do software ? o grande destaque. ?timos efeitos de luz e sombra se unem ao desafio elevado do game. H? op??es de mudar o ?ngulo da c?mera e at? filmar um replay.

Download do Real Parking 3D | Android 2.3 ou superior

- TOP GEAR: EXTREME PARKING (Gr?tis)

Tempo, velocidade e precis?o ser?o exigidos mais do que nunca em Top Gear - Extreme Parking. Neste game, nada de balizas superlentas, pois o jogador tem que ser r?pido e preciso. Voc? vai perder pontos caso derrape ou saia fora da pista.

At? Top Gear entrou na onda de jogos de estacionar (Foto: Divulga??o)

O tempo para concluir as miss?es ? bastante curto. Al?m disso, quanto mais r?pido voc? finalizar, mais estrelas ir? receber. As miss?es do jogo se destacam pela complexidade, indo al?m das balizas simples e exigindo que o jogador fa?a v?rios percursos, sempre em alta velocidade. Um dos melhores t?tulos do g?nero na atualidade.

Download do Top Gear: Extreme Parking | Android 2.3.3 ou superior

- HD BUS PARKING (GR?TIS)

H? v?rios apps na Google Play sobre jogos de estacionar com ve?culos grandes, mas muitos t?m gr?ficos med?ocres. Por outro lado, Bus Parking HD ? um dos melhores, com gr?ficos de boa qualidade e simula??o na medida. Neste jogo, sua miss?o ? estacionar dirigindo apenas ?nibus.

Aprenda a estaciona
... r ?nibus em Bus Parking HD (Foto: Divulga??o)

Os gr?ficos s?o bonitos e os comandos s?o muito f?ceis de aprender. H? uma grande quantidade de miss?es e o n?vel de dificuldade ? elevado. Manobrar em ruas estreitas ser? um problema com um ve?culo t?o grande, assim como fazer uma baliza. S?o ao todo 20 fases e voc? pode utilizar v?rias c?meras para ajudar na hora de estacionar.

Download do?HD Bus Parking |?Android 2.2 ou superior?

- DR. DRIVING (Gr?tis)

Para fechar a lista, um dos games mais populares do Android, que ? justamente a sequ?ncia do Dr. Parking 3D: o Dr. Driving. Nele, al?m de estacionar, voc? precisa dirigir com cautela. Ser um bom motorista ser? essencial para evoluir neste app que parece at? uma auto-escola em forma de jogo.

Dr. Driving ? um dos jogos do Android mais baixados de todos os tempos (Foto: Divulga??o)

Diferente de Dr.Parking, em Dr. Driving, voc? tem que concluir primeiro um grande percurso, para s? ent?o estacionar. O jogo n?o possui os melhores gr?ficos do Android, mas ? leve o bastante para rodar em praticamente qualquer dispositivo. Talvez esse seja o motivo que torne o aplicativo t?o popular.

Download do Dr. Driving | Android 2.3 ou superior

Qual ? o seu game de esporte preferido? Comente no F?rum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo