Persona 4 Golden?? uma vers?o do famoso RPG para o port?til da?Sony, o?PS Vita. O t?tulo coloca o jogador no controle de um grupo de personagens que devem investigar uma s?rie de assassinatos sobrenaturais com uma estranha n?voa. Confira neste tutorial como fazer fus?o de Personas para obter criaturas ainda mais fortes.

Leia o review completo de?Persona Q: Shadow of the Labyrinth

Persona 4 Golden: veja como fazer fus?o de Personas no game para PS Vita (Foto: Divulga??o)

Durante o game, voc? ter? a op??o de fundir Personas para criar outras mais fortes e com habilidades diferentes. Essa fus?o ser? realizada no Velvet Room, a sala azul onde se inicia o jogo. Voc? receber? uma chave de Igor para acessar a sala quando quiser.

As Personas est?o divididas em 24 Arcanas, em que cada Arcada receber? pontos b?nus de experi?ncia dependendo do Rank dos seus Social Links. Quanto maior o Rank com determinado personagem, maior ser? o level ganho ap?s a fus?o.

Use o Velvet Room para fundir Personas (Foto: Divulga??o)

A vantagem da fus?o ? usar os Social Links para conseguir leveis maiores para suas Personas e, consequentemente, liberar novos ataques. Por?m, voc? s? poder? criar Personas com o level inferior ou igual ao do protagonista.

Fus?o de Personas

Para fazer fus?o de Personas, acesse o Velve Room e clique em ?Fuse Personas?. Voc? ter? uma s?rie de op??es para escolher, podendo fundir de duas at? quatro ou mais Personas de uma s? vez. Confira abaixo as op??es:

Normal: A primeira op??o serve para realizar a fus?o entre duas Personas.

Use os b?nus de Arcana e transfira seus ataques para a nova Persona (Foto: Divulga??o)

Search: Use essa op??o para procurar Personas por Arcana ou Level. Vale lembrar que a lista ser? composta apenas pelas Personas que voc? pode criar, usando como base as que voc? j? possui para realizar a fus?o.

Triangle: Use para fazer fus?o de tr?s Personas de uma s? vez.

Cross, Pentagon e Hexagon: S?o op??es para fundir quatro, cinco e seis Personas, respectivamente. Diferente das outras op??es, estas s?o receitas prontas e voc? precisar? das Personas que aparecem listadas para concluir a fus?o.

Dica 1. A previs?o do tempo tamb?m influenciar? na cria??o de Personas. Cheque o ?Fusion Forecast? para ver os b?nus ou condi??es espec?ficas de fus?o podem que dar vantagem.

Voc? s? pode criar Perso
... nas com o mesmo level m?ximo que o seu (Foto: Divulga??o)

Feito isso, escolha as Personas que deseja juntar e confirme o processo. Voc? deve escolher os ataques de sua nova criatura e ser? informado se ela recebe b?nus ou ataques extras ap?s a fus?o.

Vale lembrar que a fus?o de Personas nem sempre acontece corretamente e erros podem ocorrer. Caso a fus?o d? errado, voc? recebe um aviso e ganha outra Persona no lugar. Ao errar pela primeira vez, o jogador ganha o trof?u??The Nose Doesn?t Always Know?.

Dica 2. Os ataques e habilidades passivas das Personas usadas na fus?o podem ser passados para a nova criatura.

Qual ? a melhor franquia de RPG de todos os tempos??D? sua opini?o no F?rum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo