Desbloquear o seu?Chromebook com um celular Android j? n?o ? mais uma tarefa imposs?vel. Com os gadgets emparelhados por Bluetooth, a tarefa pode ser realizada pelo?Smart Lock, c?digo para desbloquear o smartphone sem o uso de senha. Acompanhe o passo a passo e saiba como fazer.?

Roteador que promete alta velocidade e pre?o baixo chega ao Brasil

Saiba como desbloquear o seu?Chromebook com um celular Android (Foto: Fabr?cio Vitorino/TechTudo)

Primeiro, ? preciso que seu smartphone esteja atualizado com Android 5.0 Lollipop, o Chromebook com a vers?o 4.0 ou superior, e que ambos os dispositivos tenham Bluetooth. At? o momento, tablets Android ainda n?o s?o compat?veis.

Para que funcione, os aparelhos devem estar pr?ximos, com uma dist?ncia m?xima de 30 metros para que o Bluetooth funcione. Al?m disso, ? necess?rio configurar o Smart Lock para o Chrome, e tamb?m ? recomend?vel configur?-lo no Android. Veja como:

Acer ou Samsung, qual Chromebook comprar? Veja a opini?o de usu?rios no F?rum?

Como configurar o Smart Lock no smartphone Android:

Abra o seu aparelho em ?Ajustes?. Depois, v? em ?Pessoal? e clique em ?Seguran?a?. Antes de adicionar lugares, pessoas ou dispositivos confi?veis, ? necess?rio que haja um bloqueio de tela. Siga as instru??es que aparecer?o na tela para criar uma senha padr?o.

Certifique que o seu Smart Lock est? ativado (Foto: Reprodu??o/ Juliana Pixinine)
  • Em ?Avan?ado?, certifique-se que o Smart Lock est? ativado. E pronto! Seu dispositivo est? configurado.


  • Smart Lock?est? ativado (Foto: Reprodu??o / Juliana Pixinine)

  • Como configurar o Smart Lock para Chrome

    Caso tenha mais de um dispositivo compat?vel por perto, desligue os que n?o pretende utilizar. Depois, inicie uma sess?o no Chromebook e certifique-se que os dois aparelhos est?o conectados ? Internet. Feito isso, siga os passos a seguir:

  • Tela que ser? exposta no Chromebook? (Foto: Reprodu??o /Juliana Pixinine)
  • Clique na imagem da conta no canto inferior direito. Depois,?v? na op??o ?Defini??es > Mostras defini??es avan?adas?. Em ?Smart Lock?, clique em ?Configurar?.

    Siga as instru??es para associar o smartphone e o Chromebook:

... du??o/ Juliana Pixinine)" width="695" height="581">Tela que ser? exposta no Chromebook (Foto: Reprodu??o/ Juliana Pixinine)
  • Aproxime os dispositivos para que eles consigam reconhecer o sinal de Bluetooth.

    Pronto! Ap?s seguir corretamente o passo a passo, aparecer? uma notifica??o no smartphone Android informando que ele est? corretamete associado ao Chromebook.

  • Tela que ser? exposta no Chromebook (passo a passo) (Foto: Reprodu??o/ Juliana Pixinine)

    Nas pr?ximas vezes que quiser desbloquear o Chromebook usando o smartphone Android, basta aproximar os aparelhos e inserir seu c?digo no Smart Lock. Se voc? ? daqueles que tem a senha do Google incrivelmente longa e complicada, agora ficou muito mais simples e f?cil desbloquear o seu dispositivo.

    Via?Google?e?The Next Web.



    >>> Veja o artigo completo no TechTudo