Fotos hoje s?o s?o muito compartilhadas nas redes sociais, mas ainda h? muita gente que prefira o bom e velho e-mail. O problema ? que, por vezes, o envio pode demorar, especialmente se os arquivos forem pesados demais. Por isso, vale a pena tentar meios alternativos de mandar fotos para seus contatos. Confira a lista de op??es que preparamos.

Desligue o Windows por e-mail usando comando do Outlook

Enviar fotos por e-mail pode ser mais simples do que se imagina (Foto: Reprodu??o)

Em geral, qualquer servi?o de e-mail permite enviar at? 10 MB de arquivos em uma ?nica mensagem. Alguns, como o Gmail, sobem esse limite para 25 MB, mas s? se o destinat?rio tamb?m tiver uma conta do Google. Se voc? quiser extrapolar esse tamanho, ser? necess?rio compactar seus arquivos antes de anex?-los ou usar servi?os de armazenamento em nuvem.

Gmail + Drive

No Gmail, anexe arquivos usando o Google Drive (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

Se voc? tem um e-mail do Gmail, a maneira mais simples de mandar anexos sem se preocupar com o tamanho das fotos ? por meio dos 15 GB gratuitos do Google Drive. Para isso basta abrir o Drive logado com sua conta do Google e criar uma pasta com as fotos que deseja mandar. Em seguida, na tela de nova mensagem do Gmail, clique no ?cone do Drive e insira a sua pasta.

O destinat?rio poder? acessar livremente o conte?do enviado por e-mail, assim como um anexo, mas fazendo tudo por meio do pr?prio navegador, podendo salvar no PC s? o que lhe interessar. Dessa maneira, voc? economiza tempo de carregamento e, de quebra, espa?o na caixa de entrada do seu amigo ou colega de trabalho.

Outlook + OneDrive

No Outlook, anexar imagens via OneDrive ? a melhor op??o (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

Se voc? for usu?rio das ferramentas da Microsoft, o mesmo vale para o dueto Outlook e OneDrive, que tamb?m oferece 15 GB de gra?a. A cria??o de pastas com as suas fotos pode ser feita diretamente na tela do desktop de um computador com Windows. Para isso, procure o ?cone do OneDrive no Windows Explorer e mova todas as imagens para o diret?rio.

No Outlook.com, encontre o bot?o do OneDrive e selecione as pastas que voc? criou no computador ? lembre-se de aguardar um tempo para que as mudan?as feitas no PC sejam atualizadas na web. A pessoa que receber o e-mail poder? baixar o conte?do para sua m?quina, e voc? ainda poder? modificar os itens online mesmo depois de enviar a mensagem.

Dropbox, Box e WeTransfer

H? outros servi?os de armazenamento na nuvem que voc? deve tamb?m considerar na hora de enviar fotos e outros arquivos por e-mail. No Dropbox e no Box, por exemplo, basta criar uma conta e incluir seus arquivos usando a interface web ou no computador (Windows ou Mac).

Em servi?os como WeTransfer ? poss?vel subir arquivos maiores, de at? 2 GB, e, ?s vezes, sem precisar criar uma conta com e-mail e senha.

Em ambos os casos, obtenha um link de compartilhamento, cole-o no corpo do e-mail e deixe sua mensagem t?o leve para enviar quanto no Gmail ou Outlook, mesmo que voc? utilize qualquer outro cliente de e-mail, como Yahoo ou sua cont

... a empresarial.

Deixe seus arquivos menores

Como envio arquivos grandes pela internet? Comente no F?rum do TechTudo

Uma alternativa ? compactar as fotos para diminuir o tamanho total do anexo. Os principais programas para isso s?o WinRAR, WinZIP e 7-Zip, este com a melhor taxa de compress?o dos tr?s. Caso voc? n?o consiga chegar no m?nimo de 10 MB ou 25 MB com uma s? compacta??o, a dica ? criar v?rios arquivos a partir de uma mesma pasta.

A desvantagem ? que voc? ter? que enviar v?rias mensagens e obrigar o destinat?rio a descompactar s? quando receber todos os itens. Mas, se sua rede local n?o permite acessar esses sites de servi?os de armazenamento em nuvem, essa poder? ser sua ?nica chance de mandar arquivos grandes por e-mail.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo