Os GIFs animados já conquistaram o feed do Facebook há algum tempo, mas o que muitas pessoas não sabem, é que eles também podem ser utilizados dentro do chat da rede social. Veja como enviar GIFs pelo bate-papo (chat) do Facebook e deixar suas mensagens mais divertidas na rede social.

Veja como salvar automaticamente fotos tiradas no Facebook Messenger

Veja como enviar GIFs animados no chat do Facebook (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Passo 1. Abra o gif que você deseja compartilhar, clique sobre ele com o botão direito e selecione 'Copiar URL da imagem". Uma boa dica de local para encontrar gifs animados é o Tumblr.

Selecione o GIF que deseja enviar no chat do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. No Facebook, uma conversa individual ou em grupo. Em seguida, cole o link na barra de texto. Isso pode ser feito com o atalho CTRL+V ou clicando com o botão direito e na opção “Colar”.

Aguarde alguns segundos até o GIF carregar na conversa. Perceba que a imagem aparecerá em miniatura;

Cole o link do GIF no chat do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Depois apague o link maior, que você colou inicialmente, e apenas o GIF aparecerá em tamanho menor. Por fim, aperte “Enter” no teclado para enviar. A imagem será exibida de forma animada, do mesmo modo como foi visualizada antes no site.

... 0/imagem-02.jpg" alt="Envie o GIF no chat com seu amigo do Facebook apertando a tecla Enter (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)" height="330" width="695">Envie o GIF no chat com seu amigo do Facebook apertando a tecla Enter (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto! Agora você já pode incrementar seu bate-papo com animações, tornando a sua conversa muito mais divertida.

Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo