Saints Row: Gat Out of Hell é o mais novo game da franquia lançado para PlayStation 4Xbox OnePlayStation 3Xbox 360 e PC. Embora a nova aventura seja uma expansão de Saints Row 4, o título está sendo vendido separadamente em todas as plataformas. Portanto, poderá ser jogada sem a necessidade do título principal. Confira as nossas impressões!

 Resident Evil HD e Saints Row: veja os lançamentos da semana

Saints Row: Gat Out of Hell: conheça as novidades do novo game da franquia. (Foto: Divulgação)

O inferno é logo ali

A evolução de Saints Row ao longo dos anos foi tão insana quanto o senso de humor escrachado. Afinal, a franquia deixou de lado um universo de gangues, inspirado em GTA, para se arriscar em uma trama repleta de superpoderes e personagens sobrenaturais.

Gat Out of Hell chega para provar que os alienígenas não foram o ápice da loucura. Na nova história, Johnny Gat e Kinzie Kensington visitam o inferno, com o objetivo de salvar a alma de Boss (ninguém menos que o seu personagem das edições anteriores). No caso, Satã pretende achar um pretendente à altura para a querida filha e, por isso, acaba trancafiando o chefão dos Saints.

A área da nova expansão é constituída por um mapa infernal inédito, mas consideravelmente menor que Steelport, a região de Saints Row 4. As endiabradas construções são banhadas por extensos rios de lava vulcânica, enquanto a população do inferno é formada por almas desoladas e diferentes classes de demônios.

New Hades substitui Steelport na nova aventura. (Foto: Divulgação)

Alguns personagens conhecidos dos fãs também estão vivendo no inferno de New Hades. Dane Vogel, chefe da Ultor Corporation, acredita que, sem a presença do Diabo, ele poderá expandir os negócios e, consequentemente, dominar o mercado da região.

Para resgatar Boss e tirar Satã da jogada, Vogel concede um Halo de Lucifer ao protagonista. O artefato sagrado possibilita que Johhny Gat utilize asas para sobrevoar New Hades. Essa é uma das principais novidades tratando-se de jogabilidade, já que os ambientes podem ser explorados sob uma perspectiva totalmente nova.

Diferentemente dos outros títulos da série, você não será capaz de personalizar o seu herói em Gat Out of Hell. Apesar disso, há um novo arsenal de armas, que inclui uma poderosa cadeira que dispara projéteis e, é claro, habilidades inéditas, como a skill de invocar imps, os pequenos seres diabólicos usados como “pets” de ataque.

Sobrevoar o inferno é o grande destaque do game. (Foto: Divulgação)

No quesito senso de humor, a expansão consegue proporcionar alguns momentos realmente hilários, porém, com menos frequência que os games anteriores. No decorrer da jornada, em uma cena que transcende os limites do bizarro, Satã e sua filha protagonizam um musical atípico, que parece ter saído de algum filme da Disney.

Uma breve passagem 

Ainda que Saints Row: Gat Out of Hell seja um game divertido e que implementa novas mecânicas à jogabilidade, ele é extremamente curto. Durante os testes, em pouco menos de duas horas, já havíamos concluído mais de 25% das atividades.

Infelizmente, os personagens que retornaram são pouco explorados e a caprichada ambientação é basicamente composta por missões secundárias. Você deverá tocar o terror p

... ara chamar a atenção de Satanás, assim como coletar diversos colecionáveis espalhados pelo mundo aberto.

Na parte visual, o game segue a mesma direção de Saints Row 4, com personagens caricatos e cenários pouco detalhados. Isso significa que as versões de PS4, Xbox One e PC não estão com a “cara” de nova geração. Mesmo assim, os ambientes foram bem construídos e o inferno parece mais vivo do que Steelport, graças à nova movimentação do protagonista.

Visual de Gat Out of Hell segue a mesma linha de Saints 4. (Foto: Divulgação)

A ausência de rádios também é sentida. Quando Johnny se apropria de um dos inéditos veículos infernais, um silêncio sepulcral invade o ambiente, tornando a experiência mais monótona e menos descontraída. Os desenvolvedores poderiam ter disponibilizado algumas estações com listas de canções inspiradas pela temática infernal.

 O inferno não é o limite

Saints Row: Gat Out of Hell tem toda a pinta de um jogo completamente novo, mas oferece uma história rasa, recheada de clichês e ofuscada por missões secundárias que os fãs já cansaram de finalizar.

Apesar de divertir e trazer novas mecânicas à jogabilidade, Gat Out of Hell não mudará a opinião de quem não gosta da série. Se você é um jogador assíduo de Saints Row, a expansão deve proporcionar bons momentos de diversão. Caso você esteja em dúvida sobre a qualidade do pacote, então, é melhor esperar para ver o que Saints Row V tem a oferecer.

GTA 5 ou Saints Row 4? Qual você prefere? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo