O Moto G 4 Plus é um celular da Motorola (empresa da Lenovo) com lançamento em maio de 2016. O smartphone tem especificações intermediárias e Android atualizado para a versão Android 6.0 Marshmallow, o que permite tirar prints da tela de duas maneiras: pelos botões físicos ou com uso do Google A Um Toque

Como configurar o sensor biométrico do Moto G 4 Plus e desbloquear com digital

Salvar capturas de tela no celular é útil para guardar rapidamente um conteúdo visto no telefone, normalmente para compartilhar com outras pessoas ou checar mais tarde, como uma forma de lembrete. No tutorial abaixo, descubra como tirar print no Moto G 4 Plus

Aprenda a tirar print no Moto G 4 Plus (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Usando botões físicos

Passo 1. Pressione os botões de ligar/desligar e volume para baixo ao mesmo tempo por cerca de dois segundos até ouvir o som de captura de tela - ou ver a animação de tela capturada. 

Pressione os botões liga-desliga e volume para baixo ao mesmo tempo (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Desça a tela de notificações do Moto G 4 Plus para visualizar o print de tela. Toque uma vez para abrir no app Google Fotos, ou selecione “Compartilhar” para enviar a amigos por meio de um dos apps instalados no telefone, como WhatsApp, Facebook, Instagram e Twitter.

Compartilhe o print com amigos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Ao selecionar o WhatsApp, por exemplo, basta escolher uma conversa ativa e incluir uma legenda - ou não, se preferir - antes de enviar.

Envie o print pelo WhatsApp (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Usando o Google A Um Toque

Como o Moto G 4 Plus vem com Android Marshmallow de fábrica, também é possível capturar a tela por meio do Google A Um Toque (

... -tip">Google Now On Tap). Em qualquer tela, pressione o botão Home por alguns segundos até ver um menu na parte inferior. Toque no ícone indicado na imagem para fazer um print e compartilhar com contatos.
Tire print sem ajuda de botões físicos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O procedimento de print com botões físicos é o mesmo visto no Moto E, Moto G e Moto X, assim como nos mais recentes Moto G 3 e Moto X Play. Caso o aparelho já tenha recebido o Android Marshmallow, tirar screenshot via Google Now também é uma opção.

O que você achou do Moto G 4? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo