Você já deve ter notado que alguns posts no Facebook — especialmente quando vistos no celular — aparecem com letras maiores que outras publicações na rede social. Geralmente, essas mensagens são curtas e incluem apenas texto, sem nenhum outro tipo de mídia como fotos, vídeos ou GIFs. Segundo a rede social, esse é um "pequeno teste" realizado para tentar dar destaque aos posts no celular que, a princípio, não teriam muitos atrativos, como um post apenas com texto, e pouco texto.

Twitter agora recebe pedidos para verificar conta de qualquer usuário

“Estamos conduzindo um pequeno teste para dar a posts que possuem apenas texto o mesmo peso que outros tipos de posts no Feed de Notícias”, disse um porta-voz do Facebook ao TechTudo.

Facebook mostra posts de texto com letras maiores no celular (Foto: Reprodução/Facebook)

Caso queira tentar, existem alguns limites a serem respeitados para o teste funcionar. O primeiro deles é que o post precisa ter apenas texto. O segundo é que o texto pode ter, no máximo, até 35 caracteres. Ou seja, mensagens curtas e sem fotos serão destacadas com letras maiores, porém com a mesma fonte tradicional dos posts do Facebook no celular, nos apps para Android ou iPhone (iOS).

Qual é a fonte que o Facebook usa no PC e no celular? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

No desktop, porém, a dica não gera alteração no visual do post. Entretanto, se você criar o post no seu computador, seguindo as mesmas orientações, a mensagem pode ser destacada na tela dos smartphones com letras maiores, da mesma forma. Vale lembrar que se trata de um teste e, infelizmente, pode não funcionar em todas as páginas de fãs e perfis de usuários da rede social.

... mg alt="Criar posts de até 35 caracteres no PC e no celular dá maior destaque no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)" height="360" src="//s2.glbimg.com/eS0IgDszj3wvEp3usIqhByy-ztE=/0x0:694x359/695x360/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/07/20/letrasfbpc.jpg" title="Criar posts de até 35 caracteres no PC e no celular dá maior destaque no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)" width="695">Criar posts de até 35 caracteres no PC e no celular dá maior destaque no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo