Celulares rodando o Android e que têm sensor de biometria podem oferecer mais segurança para fazer compras na Google Play Store. Com o recurso, é possível aprovar transações na loja oficial do Google usando impressões digitais. Dessa maneira, você evita que pessoas não autorizadas comprem apps, jogos e filmes sem permissão – tudo sem precisar digitar sua senha manualmente a cada nova transação. É uma função a mais oferecida pelo reconhecimento de digital.

Como baixar a versão beta de um app no Android via Google Play

Alguns dos telefones com a função atualmente são o Galaxy S7, Galaxy S7 Edge, Galaxy A7 2016, Lenovo Vibe A7010 e Moto G 4 Plus. Para deixar suas compras na Google Play Store do Android mais seguras, descubra neste tutorial como usar a biometria para proteger as transações no aplicativo.

Saiba como usar biometria para proteger compras na Google Play Store (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Acesse o app da Google Play Store no celular e vá até o menu lateral (basta tocar no ícone de três barras, ao lado de onde está escrito "Google Play"). Nesta parte, desça até o final para abrir as Configurações. Localize e marque a opção “Autenticação por impressão digital".

Habilite a autenticação por biometria (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Ao comprar um aplicativo, jogo ou conteúdo de entretenimento na Google Play, proceda normalmente até a efetuação da compra. No final do processo, será necessário usar o sensor de impressão digital do celular para finalizar a transação.

... omponente-conteudo"> Aprove compras com a impressão digital (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O procedimento é ideal para quem compra muitos apps e quer agilidade nas compras do celular. Ao mesmo tempo, você não deixa de manter uma camada de proteção contra possíveis violações.

Como atualizar o Google Play Services no celular? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo