Os usuários do Netflix ganharam um novo recurso: o Flixtape. Com a novidade, é possível criar playlists customizadas, incluindo até seis títulos diferentes (entre séries, filmes e documentários) que podem ser guardadas para momentos específicos ou divulgadas em redes sociais. A função, no momento, está sendo liberada para as pessoas que possuem o programa, mas só no idioma inglês.

Após polêmica, Netflix diz que usuários podem dividir senhas

A proposta do Flixtape é ser uma versão moderna e digital dos velhos mixtapes, fitas cassetes gravadas com uma seleção personalizada de músicas. O usuário pode fazer a sua própria seleção dos conteúdos ou escolher uma playlist pronta em uma lista liberada pelo Netflix.

A proposta do Flixtape é ser uma versão moderna e digital dos velhos mixtapes (Foto: Reprodução/Camila Peres)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Ao criar a sua própria playlist, é possível escolher o nome e customizar a capa. Em seguida, a plataforma vai sugerir alguns títulos para o usuário, podendo adicionar ou remover filmes, séries e documentários, com limite de até seis conteúdos.

Quando a lista estiver pronta, o Netflix permite que o usuário compartilhe o resultado no Facebook, Twitter ou envie por e-mail para qualquer pessoa. Embora o conteúdo do Flixtape seja público, os vídeos só podem ser assistidos por quem tiver uma conta ativa do serviço.

Dividir a conta de Netflix com namorado(a) é errado? Comente no Fórum do TechTudo.

Compartilhar a playlist é opcional, permitindo que o usuário salve em sua conta para ter acesso quando desejar. A ferramenta é útil para guardar séries ou filmes específicos em uma lista acessível dentro da plataforma e recuperá-la rapidamente.

... migos (Foto: Reprodução/Netflix)" height="390" src="//s2.glbimg.com/GxESKEjTFmHYEL2YXTCC_aR3O_M=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/07/18/flixtape.png" width="695">Serviço do Netflix cria playlists customizadas que podem ser compartilhadas com amigos (Foto: Reprodução/Netflix)

O recurso, no momento, pode ser acessado diretamente através do site do Netflix (flixtape.netflix.com/) e só está disponível em inglês, sem nenhuma expectativa de quando será expandido para outros idiomas.

Via Netflix e The Verge 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo