O Facebook para Android permitirá salvar vídeos para assistir offline no celular. Isso, porém, não quer dizer que vai ser possível baixar os vídeos diretamente para a memória do smartphone, na pasta de downloads ou no aplicativo de galeria. Na verdade, a função grava o conteúdo dentro do aplicativo para ser assistido sem conexão com a internet. O recurso foi divulgado pelo site Android Police no domingo (17).

Facebook 'de teste' economiza dados e tem vídeos do mundo todo; aprenda como instalar

Mesmo sem salvar o vídeo na memória do próprio tele telefone, a ferramenta poderá ser útil para economizar os dados móveis da operadora. Com isso, caso uma pessoa queira ver um vídeo postado no Facebook, terá a opção de abrir o conteúdo em uma rede Wi-Fi, baixar o arquivo dentro do app e assistir aos vídeos quando quiser.

Salvar vídeos no Facebook permite reproduzi-los no aplicativo sem Internet (Foto: Reprodução/Android Police)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A opção de salvar os vídeos aparece nas versões 85 e 86 do aplicativo beta da rede social para Android, e pode ser usada para ver quantos vídeos o usuário quiser, por quanto tempo desejar. Da mesma forma, a exclusão de conteúdo salvo também pode ser realizada a qualquer momento, de maneira super simples.

Vale destacar que é possível apenas reproduzir os vídeos dentro da rede social, sem a opção vê-lo em outros aplicativos, como o VLC Media Player ou o MX Player.

A atualização que libera o recurso para os usuários do Android será disponibilizada aos poucos, com a opção de salvar o vídeo aparece em um botão no canto direito superior da tela de vídeos. Quando o

... seu celular receber o software atualizado, o smartphone deverá emitir um alerta na hora de assistir a um vídeo no Facebook.

Não há informações sobre uma versão para iPhone (iOS).

Via Android Police

Como bloquear o bate-papo do Facebook para mensagens de estranhos? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo