O Nintendo 64 é um console que até hoje divide os fãs da Nintendo. Alguns amam o videogame, com vários jogos favoritos, enquanto outros o consideram um tiro no pé da empresa. É inegável que ele tinha títulos de qualidade, muitos que acabaram se perdendo pela falta de sucesso do console. Pensando nisso, o TechTudo reuiniu alguns dos melhores games do Nintendo 64 e que foram esquecidos pelo público.

Nintendo 64: conheça os acessórios mais curiosos do console

Quando se fala em Nintendo 64, surgem na mente títulos como Super Mario 64, The Legend of Zelda: Ocarina of Time ou 007 Goldeneye, mas o console conta com uma biblioteca bem diversificada, com títulos que chamam a atenção pela qualidade. Entretanto, eles não tiveram destaque, muitas vezes por estarem em um console em pé de desvantagem com o começo do PlayStation. Conheça alguns desses games.

Lembre de algumas pérolas do Nintendo 64 (Foto: Divulgação/Nintendo)

Beetle Adventure Racing

Beetle Adventure Racing é um jogo de corrida lançado pela Electronic Arts e que é estrelado por Fuscas. Na verdade, o game é da mesma época do lançamento do New Beetle, reimaginação do famoso carro e, por isso, traz várias versões do veículo.

Inspirado na franquia da EA, Beetle Adventure Racing lembra bastante o gameplay dos títulos de Need for Speed da época, com corridas simples, um campeonato e um modo arena, onde até quatro jogadores podem se arrebentar para ficar em primeiro lugar. O jogo é o mais próximo de um NFS que o N64 poderia receber.

Beetle Adventure Racing foi criado em cima dos moldes da série NFS (Foto: Reprodução/YouTube)

Mischief Makers

Durante a era do Nintendo 64, era comum ver jogos em 3D e os títulos em 2D sendo esquecidos e deixados de lado. Mischief Makers foi um deles, mas a sua qualidade merece uma segunda olhada.

No jogo de plataforma, você controla uma robô que parte em busca de seu criador, sequestrado por um imperador. O gameplay é baseado na habilidade da personagem em sacudir tudo, podendo alterar elementos do cenário no processo.

Mischief Makers se destacou em 2D em meio a outros jogos 3D (Foto: Reprodução/GamesDBase)

Mystical Ninja Starring Goemon

A Konami já tinha em sua biblioteca a série Goemon, mas parece que foi com Mystical Ninja Starring Goemon que a franquia chegou ao ápice. Seja pela sua abertura, embalada com um tema que parece saído diretamente de um seriado japonês, o game traz um gameplay gostoso de jogar, com personagens divertidos e muita comédia.

Com quatro personagens para controlar (e um robô gigante para chamar em momentos de necessidade), o game é um dos melhores títulos de aventura do Nintendo 64, ganhando até uma sequência no console.

Jet Force Gemini

Criado na época em que a

... ica-autolink-topico-tip">Rare estava em uma sequência de bons títulos para o Nintendo 64, Jet Force Gemini trazia como um de seus trunfos o gameplay cooperativo. No controle de dois irmãos e um cachorro, você luta contra um exército alienígena que parecem formigas gigantes.

O game recebeu boas críticas durante o lançamento, mas a dificuldade afastou alguns jogadores. O fato de ele também exigir que você resgatasse todas as criaturas possíveis para completar 100% da campanha também não ajudou muito, mas JFG é um game que sempre mereceu atenção.

Jet Force Gemini foi criado pela Rare (Foto: Divulgação/Rare)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Space Station Silicon Valley

Criado pela DMA, mesma empresa responsável pela criação da série GTA, e programado por Leslie Benzies, programador que cuidou da série de GTA III até GTA 5, Space Station Silicon Valley é um jogo de aventura em 3D em que você controla um chip que pode tomar o controle de diferentes criaturas no cenário.

Ao chegar em uma estação especial, um robô tem suas partes destruídas, tendo que assumir o controle de um cachorro androide. O objetivo é explorar o local, se reconstruir e encontrar os membros de uma equipe que está perdida na estação.

Space Station Silicon Valley coloca o jogador no controle de um microchip (Foto: Reprodução/GameDBase)

Body Harvest

Outro game da DMA, Body Harvest mostra que a empresa tinha a possibilidade de um mundo aberto em mente, com personagens que podem controlar veículos para seguir caminho. Inclusive, Body Harvest ajudou a empresa a testar elementos de mundo aberto que seriam usados no primeiro título da franquia GTA.

Em Body Harvest, você controla um agente geneticamente modificado que precisa combater uma raça alienígena que surge a cada 25 anos na Terra para capturar humanos. Utilizando uma máquina do tempo, ele viaja para diferentes épocas, passando pela Primeira Guerra Mundial, Grécia e até o futuro (que na verdade é o ano 2016) para tentar salvar a humanidade.

Body Harvest é um primo distante de GTA. Sério (Foto: Reprodução/YouTube)

Ogre Battle 64: Person of Lordly Caliber

Sequência de game lançado no Super Nintendo, Ogre Battle 64: Person of Lordly Caliber é um RPG misturado com estratégia em tempo real. A falta de RPGs no Nintendo 64 já deveria destacar Ogre Battle 64, mas isso não aconteceu por ele não ser um título simples para jogar.

Com boa história, gráficos, um sistema de classes e combates interessantes, Ogre Battle 64 merece um pouco mais de atenção dos fãs de RPG e RTS que gostariam de revisitar a biblioteca de jogos do N64.

Ogre Battle 64 é um dos únicos RPGs do Nintendo 64 (Foto: Reprodução/GameDBase)

Hybrid Heaven

Uma mistura de ação, ficção científica, RPG e estratégia, Hybrid Heaven conta uma história de seres criados em laboratório. Por ser um título um pouco mais adulto, chamou a atenção em torno do seu lançamento e recebeu boas críticas.

O problema é que, como boa parte dos títulos do Nintendo 64, foi deixado de lado em favor de games de outras plataformas. Aliado a isso, a Konami, responsável pelo jogo, o abandonou após o seu lançamento.

Hybrid Heaven misturava vários elementos em um belo jogo de ação e RPG (Foto: Reprodução/GamesDBase)

Rocket: Robot on Wheels

Outro título de aventura em 3D, Rocket: Robot on Wheels surgiu em meio a vários games que tentavam emplacar novos mascotes no Nintendo 64. Criado pela Sucker Punch, responsável pela série inFamous, e lançado pela Ubisoft, Rocket traz um simpático robôzinho tentando salvar animais em um parque de diversões.

Rocket: Robot on Wheels tinha um gameplay diferenciado, sendo o primeiro game em um console a usar físicas mais realistas para ditar a jogabilidade.

Rocket precisa salvar animais e um parque de diversões (Foto: Reprodução/GameDBase)

Top Gear Overdrive

Sequência da franquia de corrida da Kemco, Top Gear Overdrive traz as corridas nas ruas para o Nintendo 64. É válido comentar que a série tem outros dois jogos no Nintendo 64, Top Gear Rally e sua sequência, mas Overdrive é um título mais satisfatório que os outros.

Além dos bons gráficos e jogabilidade na medida, Top Gear Overdrive trazia uma variedade de pistas e carros e uma trilha sonora de rock que casava perfeitamente com o game.

Top Gear Overdrive deu continuidade à franquia de corrida da Kemco (Foto: Reprodução/GamesDBase)

Qual é o melhor jogo da Nintendo? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo