A LG lançou no Brasil a linha de TVs Super Ultra HD 4K com aparelhos de 49, 55, 60, 65 e 86 polegadas. Todos os televisores usam painel de LCD IPS e apresentam suporte ao HDR, que ressalta as cores e é um padrão que vem ganhando espaço em produções em vídeo e em videogames. Apesar de todos os televisores ocuparem espaço em uma mesma linha, há algumas diferenças no design entre eles.

O que é HDR? Entenda a importância da tecnologia nas TVs e monitores

A TV de 65 polegadas UH9500, por exemplo, tem 6,6 milímetros de espessura e há versões com um design mais leve, em que a tela não apresenta bordas. Os aparelhos tem preços sugeridos que vão dos R$ 6.499 (para a 49UH7700 de 49”) a R$ 44.999 para a 86UH9550, de 86 polegadas.

Smart TVs da LG tem HDR com tecnologia exclusiva e som de grife (Foto: Divulgação/LG)

Em relação ao sistema operacional, os televisores da LG chegam com o webOS 3.0, o elogiado sistema aplicado já há algum tempo pela marca em seus aparelhos, com bom suporte a serviços de streaming, como o Globo Play e a Netflix, além de aplicativos que garantem acesso a conteúdo exclusivo.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone 

Além da resolução 4K, o ponto forte dos televisores é a presença da tecnologia HDR, que coloca a linha da LG em compasso com os melhores aparelhos comercializados no exterior. Embora conteúdo em HDR – assim como em 4K – ainda n�

... �o sejam abundantes, o consumidor que escolher um televisor da nova linha da LG acaba garantindo uma TV avançada para quando essa realidade mudar.

De acordo com a LG, o sistema HDR oferecido em seus televisores é o HDR Super com Dolby Vision, exclusivos da marca sul-coreana no Brasil. Outro item de destaque é o sistema de som, que leva assinatura da Harman/Kardon.

Qual Smart TV comprar? Consumidores dão dicas de modelos no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo