Colocar um vídeo em câmera lenta no iMovie do iPhone (iOS) é um recurso buscado por muitos usuários. No editor de vídeos para o celular da Apple, essa é uma tarefa bastante prática de realizar. É válido ressaltar que o procedimento também é válido para deixar o vídeo mais rápido, caso você precise acelerar filmagens.

Como colocar música em um projeto no iMovie para iPhone

No tutorial abaixo, descubra como deixar um vídeo em câmera lenta no app para iPhone. O iMovie é um aplicativo que pode ser comprado na App Store, e está disponível para download nos principais smartphones da Apple, como o iPhone 6, iPhone 6S, iPhone 5 e iPhone 5S.

iMovie é o principal app de edição de vídeos para os celulares da Apple (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 1. Em primeiro lugar, é preciso cortar a parte que você deseja adicionar o efeito de câmera lenta. Para isso, posicione o cursor em cima do ponto que você quer que o efeito comece. Depois disso, toque em cima do vídeo e selecione "Dividir".

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Toque em cima do vídeo (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Posicione o cursor na parte do vídeo que você quer que o efeito de câmera lenta termine. Em seguida, clique novamente em dividir. Perceba que essa parte do vídeo ficará separada das outras. Com isso, toque no símbolo de velocímetro, na parte inferior da tela.

Divida o vídeo para alterar a velocidade de apenas uma parte dele (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)
... div>

Passo 3. Uma faixa para alterar a velocidade do vídeo surgirá, na parte inferior. Movimente a bolinha para a esquerda ou direita, para alterar a velocidade, seja para reduzir ou acelerar as imagens do vídeo.

Aumente ou diminua a velocidade do vídeo (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

iOS 10: o que você achou da nova versão do sistema? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo